ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Dunga diz que priorizou compromisso e atitude na seleção

Redação | 11/05/2010 12:05

Após anunciar a escalação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, que deixou de fora jogadores como Ganso, Neymar e Adriano, Dunga entrou em campo para defender seus 23 escolhidos.

Durante entrevista coletiva, o técnico realtou os critérios de sua escolha. "Desde o início falei em comprometimento, paixão, atitude, prazer de jogar com a Seleção Brasileira", enfatizou o treinador, que vestia uma camisa verde e uma camiseta amarela debaixo do blazer.

Por diversas vezes, Dunga repetiu que o jogador deve se doar à seleção, denotando que prefere investir no coletivo. "O coração falava uma coisa, mas a razão falava outra".

A maior dúvida do treinador parece ter sido sobre a convocação ou não de Adriano,do Flamengo. "Adoro o Adriano. Tentamos de todas as formas". No lugar de Adriano, foi escalado Grafite,que joga na Alemanha.

Contudo, Dunga, que antecipou que preferia falar sobre os convocados do que sobre os ausentes, se valeu da genérica afirmação de "experiências do passado" para justificar as ausências de Adriano, Ganso e Neymar.

Nos casos dos jogadores do Santos, pesou o fato de não ter tido tempo de levá-los para um teste na seleção. "Falaram, leva para testar para 2014. Tenho que ganhar hoje".

Para exemplificar atitudes que espera dos jogadores do Brasil, Dunga citou o caso do goleiro Doni. "O Doni teve um atrito no seu clube por decidir jogar com a seleção e foi colocado na reserva".

Confira a escalação:

Goleiros - Julio César, Gomes e Doni

Laterais - Maicom, Daniel Alves, Gilberto, Michel Bastos

Zagueiros

Nos siga no Google Notícias