ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Dunga faz mistério sobre o time que vai enfrentar a Venezuela amanhã

Flávio Paes | 12/10/2015 21:01
Dunga fecha os treinos e não revela mudanças que fará no time (Foto:Divulgação)
Dunga fecha os treinos e não revela mudanças que fará no time (Foto:Divulgação)

A Seleção Brasileira deverá ter ao menos duas novidades – o lateral esquerdo Filipe Luís e o meia Lucas Lima nas vagas de Marcelo e Oscar – em sua segunda partida nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Embora já tenha acenado com essas mudanças, o técnico Dunga ainda é reticente para confirmar a formação de sua equipe para o jogo contra a Venezuela, na noite desta terça-feira, no Castelão.

“Vamos buscar as melhores opções, às vezes mudar taticamente a característica de um jogador, e ver aqueles que estão em melhores condições físicas”, desconversou, descartando revolucionar o time que jogou mal e foi derrotado por 2 a 0 pelo Chile na estreia. “Já existe uma dificuldade de entrosamento. Se mexemos a cada jogo, começa a ter algum problema.”

Em Fortaleza, Dunga abriu apenas um treinamento inteiro à imprensa, logo o primeiro, quando testou Filipe Luís e Lucas Lima como titulares. No segundo, no momento em que permitiu o acesso ao Castelão nos minutos finais da atividade, ele também observava Lucas Moura na vaga de Willian. E, nesta segunda-feira, voltou a preferir a privacidade no trabalho realizado no Presidente Vargas.

“Estamos testando. Temos jogadores jovens, mas muito experientes, atuando por grandes clubes da Europa. A cobrança é bem maior aqui, e não é nem na hora do jogo, mas antes de entrar em campo. Por isso, estou falando para eles taparem as orelhas e focarem no nosso objetivo. Mas já demonstraram equilíbrio em muitas ocasiões”, comentou.

Apesar das divagações, Dunga elogiou Lucas Lima, um dos cotados a receber uma promoção diante da Venezuela. “É um jogador rápido, com grandes características. Quando você sai do time, nem sempre é porque está mal”, disse.

A provável escalação do Brasil para o compromisso contra os venezuelanos é a seguinte: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Willian, Lucas Lima e Douglas Costa; Hulk

Nos siga no Google Notícias