ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Dupla de MS passa pelo Qualifying do Circuito de Vôlei

Redação | 08/04/2010 18:12

Terminou esta tarde o Qualifying que decidiu a tabela do torneio principal da etapa de Campo Grande do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Oito duplas femininas e oito masculinas foram as grandes vencedoras do primeiro dia de jogos na arena do Parque das nações Indígenas.

O torneio principal acontece de sexta a domingo e contará com atletas de Mato Grosso do Sul com chances de título.

Os experientes Toninho e Mauro Nogueira foram os únicos atletas de Mato Grosso do Sul a superarem o qualifying. A dupla, que ficou fora das últimas três etapas da competição e tem se dedicado a outros projetos fora do vôlei, compensaram a falta de ritmo com o entrosamento mantido dos velhos tempos.

"O qualifying exige muito entrosamento e tranquilidade e conseguimos unir estes dois fatores, apesar de estarmos completamente fora de ritmo. Montei uma academia e estou morando no interior, por isso não temos treinado há algum tempo. Depois de dez anos jogando e viajando por todo o país, resolvi que era hora de priorizar minha família", diz Mauro, que se esquiva de traçar planos mais ambiciosos para o torneio principal.

"Até pela condição em que estamos não dá para pensar muito à frente. Deixo a responsabilidade de representar bem o Estado para o Benjamin e o Zé Írio, que já vem fazendo isso muito bem", afirma.

Na primeira rodada, Toninho e Mauro Nogueira venceram Gustavo e Gilmário (SP/PB) por 2 sets a 0 (18/13 e 18/15). Na segunda partida, garantiram a vaga ao derrotarem os capixabas Vinícius Negão e Edson Filipe por 2 sets a 1, parciais de 19/17, 14/18 e 15/10. Além de Toninho/Mauro Nogueira, também passaram pelo qualifying em Campo Grande Adriano/Fabiano (PE), Nelsinho/Luciano (SC/ES), Wadson/Guto (CE/SP), Tiago/Ricardo Brandão (BA/PA), Pará/Beto Pitta (RJ), Moisés/Xuxo (BA/SP) e Keko/Guilherme (SC).

No qualifying feminino, que reuniu 24 parcerias em 16 jogos, as duplas classificadas foram Shaylyn/Elize Maia (CE/ES), Aline/Amanda Maltez (BA/RJ), Carol Aragão/Isabela Maio (RJ/ES), Chell/Bruna (DF/PB),

Nos siga no Google Notícias