ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Dupla de MS segue em busca de medalhas no open de vôlei de praia

Adriano Fernandes | 23/11/2018 22:42
Registro de um dos jogos disputados, esta tarde na Capital. (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)
Registro de um dos jogos disputados, esta tarde na Capital. (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

Enquanto os representantes de Mato Grosso do Sul no masculino de Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, avançaram à próxima fase do campeonato a dupla feminina do Estado,infelizmente, não alcançou o mesmo feito. As partidas ocorrem no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca.

No classificatório desta tarde (23) foram realizadas 26 partidas pela fase de grupos e repescagem para selecionar os 16 times que avançaram à próxima fase. Os Stletas da casa, Saymon (MS), que joga ao lado de Guto (RJ), e Arthur (MS), que atua com Adelmo (BA), seguiram no torneio em busca de medalhas. Arthur e Adelmo (MS/BA) foram um dos seis times que avançaram em primeiro no grupo, com duas vitórias seguidas.

Arthur, de apenas 21 anos, comentou sobre a emoção de disputar o primeiro torneio em casa. Ao lado de Adelmo, superou Pedro Solberg e o campeão olímpico Bruno Schmidt (RJ/DF) no primeiro jogo, e o campeão do Circuito Mundial 2008, Harley, que joga ao lado de Averaldo (DF/TO).

"É a primeira vez que estou jogando aqui no meu estado em uma competição Open. E a estreia não poderia ser melhor, vencer Bruno e Pedro, em um 'jogaço', e, no segundo jogo mais uma partida muito disputada. Ainda tive a torcida a favor pela primeira vez também. Tem que jogar no limite, quase perfeito, para conseguir ganhar dessas equipes. Estou muito contente com meu desempenho no Circuito, e amanhã novamente teremos uma pedreira pela frente, não tem como ser diferente”, disse Arthur, que é de Três Lagoas.

Já Saymon, que venceu um jogo e perdeu outro, mas passou às oitavas de final, comentou a expectativa de atuar com amigos e familiares. "Fizemos um bom jogo na estreia, mas acabamos superados na segunda partida, os meninos do Paraná (Eduardo Davi e Adrielson) jogaram melhor. Vamos procurar corrigir os erros e apresentar um bom espetáculo, já que a experiência de jogar na minha casa, onde tudo começou, é especial", garantiu.

Os times que sofreram duas derrotas seguidas nesta sexta-feira, ou perderam na repescagem, foram eliminados na primeira fase. São eles Bernat/Ferramenta (RJ), Álvaro Andrade/Fábio (SE/CE), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Nilton/Miguel (RO/MS), Moisés/Vinícius (BA/ES), Matheus Maia/Rafael (RJ/PR), Marcus/Pedro Henrique (RJ/PB) e Vinícius Cardozo/Bruno de Paula (RJ/AM).

Feminino

No feminino a dupla que tinha uma representante de MS foi superada. As jogadores Ágatha e Duda, avançaram à semifinal ao superarem Tainá e Victoria (SE/MS) por 2 sets a 0 (21/16, 21/13) nas quartas de final.

Os jogos seguem neste sábado (24.11), com disputa das oitavas de final (veja todos os confrontos abaixo), a partir das 08h30 (MS), quartas de final, às 12h50, e semifinais às 17h. No mesmo dia também acontecem os jogos da semifinal e disputas de medalha do torneio feminino, com transmissão pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e SporTV.

Após Campo Grande (MS), outras quatro etapas da temporada 18/19 serão realizadas no próximo ano. São Luís (MA) recebe o torneio em janeiro, de 23 a 27 de janeiro. Fortaleza (CE) será palco das disputas em fevereiro, de 20 a 24 de fevereiro. Natal (RN) sediará a sexta etapa, de 20 a 24 de março, enquanto João Pessoa (PB) fecha o circuito, de 9 a 14 de abril.

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

Nos siga no Google Notícias