ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Dupla de MS vence Open da Argentina de Vôlei

Eduardo Penedo | 02/11/2014 18:19

A aquidauanense Talita e a capixaba Larissa venceram a dupla Maria Clara e Carol por 2 sets a 0 e se consagraram campeãs do Open de Paraná, na Argentina. A partida foi realizada na noite de sábado (1°) e elas venceram com parciais de 21/16, 21/17.

O campeonato foi dominado pelas brasileiras o terceiro lugar ficou com a dupla Lili e Rebecca.

Foi o sétimo título consecutivo de Talita e Larissa, que disputaram nove competições desde que formaram a dupla no meio de 2014. Elas haviam sido campeãs dos Grand Slams de Klagenfurt, Stare Jablonki e Barueri, além das três etapas iniciais do Circuito Brasileiro. De quebra, a dupla ainda amplia a invencibilidade para 44 jogos.

Esta será a quinta vez na história que a Argentina sedia uma etapa do Circuito Mundial. A cidade de Mar del Plata recebeu competições masculinas de 1998 a 2000. Na temporada passada, Corrientes sediou torneios masculino e feminino após um hiato de 13 anos. O Brasil soma sete medalhas no país vizinho, com um ouro, três pratas e três bronzes.

Cada etapa do Open dá ao time campeão 500 pontos, além de uma premiação de 11 mil dólares. Após a disputa na Argentina, o Circuito Mundial 2014 terá mais três edições Open: Qatar (apenas o torneio masculino), Índia e África do Sul, além do Challenger disputado na Tailândia, que dá ao campeão uma pontuação menor que dos Opens: 320 pontos. O Brasil lidera o ranking do Circuito Mundial no torneio feminino, com Juliana e Maria Elisa somando 6.740 pontos. No masculino, Alison e Bruno Schmidt são os mais bem ranqueados, aparecendo na terceira colocação, com 5.330 pontos.

Nos siga no Google Notícias