ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Dupla Talita e Larissa disputa Circuito Mundial de olho nas olimpíadas

Thiago de Souza | 24/02/2016 14:32
Aquidauanense Talita vai disputar olimpíadas no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação CBV)
Aquidauanense Talita vai disputar olimpíadas no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação CBV)

A sul-mato-grossense Talita e sua parceira no vôlei de praia, Larissa, estão de olho e já garantiram vaga nas Olimpíadas 2016, mas têm de concentrar seus esforços no momento para a disputa do Circuito Mundial. O bom desempenho no circuito pode garantir a dupla como cabeça de chave no chaveamento olímpico. A etapa começou ontem (23), e vai até domingo, em Maceió (AL).

"Claro que se pudermos alcançar o primeiro lugar do ranking melhor, porque isso garante ser cabeça de chave número 1 no torneio olímpico. Mas essa será uma briga boa já que a Ágatha e a Bárbara também tem esse objetivo. Melhor para o Brasil que tem as duas duplas buscando resultados bons e quem sabe assegurar assim que o país tenha os dois primeiros lugares no chaveamento", declarou Larissa.

De acordo com o ESPN, mesmo reconhecendo a importância de chegar até a Olímpiada em uma situação favorável pelos cruzamentos, as atletas ainda ressaltam que a competição do Circuito Mundial também serve para manter o ritmo da dupla.

"Ter o objetivo de melhorar o ranking olímpico é bom, mas o mais importante é buscarmos manter nosso ritmo de jogo.

Aproveitarmos essas etapas do Mundial para ajustar nosso time em partidas contra as adversárias que enfrentaremos na Olimpíada. Todos os times querem melhorar seu ranking, e isso certamente irá elevar ainda mais o nível do Circuito Mundial nessa temporada", complementou a aquidauanense Talita.

Dupla encara o Circuito Mundial e em agosto as Olimpíadas. (Foto: Ricardo H/CBV)
Dupla encara o Circuito Mundial e em agosto as Olimpíadas. (Foto: Ricardo H/CBV)
Nos siga no Google Notícias