ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Eliminada, Inglaterra empata com Costa Rica que disputa as oitavas

Aliny Mary Dias | 24/06/2014 14:00
Eliminada, Inglaterra empata com Costa Rica que disputa as oitavas
Inglaterra volta pra casa depois de conquistar 1 ponto na competição (Foto: Paul Gilham/Fifa)
Inglaterra volta pra casa depois de conquistar 1 ponto na competição (Foto: Paul Gilham/Fifa)

Já eliminada depois de duas derrotas, a Inglaterra entrou em campo, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, para enfrentar a surpreendente Costa Rica, que conquistou o primeiro lugar do Grupo D. Apó um jogo morno e com empate sem gols, a seleção de Costa Rica se prepara para as oitavas de final.

Na primeira etapa, a Inglaterra, mesmo sem pretensões no campeonato, a não ser a honra de sair de uma Copa do Mundo com a conquista de pelo menos um ponto, dominou as chances mais claras de gol. A Costa Rica, considerada Zebra do grupo recheado de campeões, mostrou um futebol bem inferior ao das últimas partidas.

Sem nenhuma chance clara de gol, o primeiro tempo terminou com posse de bola maior para os ingleses. Foram 51% para a Inglaterra contra 49% dos costarriquenhos.

No segundo tempo, o time do técnico Jorge Luiz Pinto não empolgou e a Inglaterra aproveitou para pressionar, principalmente nos primeiros 10 minutos, mas foi só. Aos 45 minutos do segundo tempo, Gerrard cobrou escanteio para a Inglaterra e a cabeçada de Cahill pouco perigo levou ao gol de Keylor Navas. Foi a última chance antes do apito final do árbitro.

Em primeiro no grupo, a Costa Rica entra em campo no próximo dia 26 de junho, na Arena Pernambuco, quando enfrenta o segundo colocado do Grupo C, que tem Colômbia e Costa do Marfim como os primeiros colocados.

Nos siga no Google Notícias