ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Em busca de talentos, Chelsea Brasil e Comercial abrem novo centro de formação

Gabriel Neris | 26/06/2012 09:47

Número de vagas para o novo centro também será de 150 garotos, distribuídos nas categorias sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18.

Meninos do Chelsea Brasil que treinam no centro de formação (Foto: Divulgação)
Meninos do Chelsea Brasil que treinam no centro de formação (Foto: Divulgação)

A parceria entre Chelsea Brasil e Esporte Clube Comercial continua atrás de jovens talentos que possam se destacar no futebol. Um novo centro de formação de jogadores funcionará a partir do dia 4 de julho na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Atualmente, os dois clubes mantêm o centro de formação que funciona no bairro Parati, localizado na região sul de Campo Grande. São 150 meninos entre 5 e 17 anos de idade. O número de vagas para o novo centro também será de 150 garotos, distribuídos nas categorias sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18.

“O foco é revelar atletas, como aconteceu no sub-18 que teve sete jogadores no Comercial”, comenta o diretor do Chelsea Brasil, Alex Tognasini. A parceria entre os dois clubes teve início no Campeonato Estadual sub-18.

Por não ser um clube filiado a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o Chelsea Brasil busca parcerias para colocar seus jogadores dentro de campo. “O Chelsea Brasil é um clube empresa, procuramos clubes de expressão nos estados”, diz Tgonasini.

Em São Paulo, os jogadores do Chelsea Brasil vestem a camisa do Nacional. Nesta parceria, seis jogadores de Campo Grande passaram por testes no clube paulistano. Três foram dispensados e os outros três disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste. O único que ficou por lá foi Jonathan Borges, de 17 anos. O jogador foi aprovado e integra as equipes sub-20 e profissional do Nacional.

No caso de negociação envolvendo algum jogador do clube, Chelsea Brasil e Comercial dividem o valor em 50% para cada lado.

Meninas também tem vez - O centro de formação não se restringe apenas aos garotos. As meninas também poderão treinar no clube. Porém, o Chelsea Brasil e Comercial decidiram inovar. As meninas treinarão juntos com os meninos, de acordo com a faixa etária.

Segundo Tognasini, essa atitude foi um pedido das próprias meninas. A idade limite no caso das jovens atletas é de 16 anos. A partir desta idade, os treinos são com a equipe profissional do Comercial.

Nos siga no Google Notícias