ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Em busca do bi olímpico, Brasil se classifica para 2ª fase no vôlei feminino

Gabriel Neris | 05/08/2012 18:55

Com sete pontos em cinco jogos, o Brasil termina a primeira fase na quarta colocação do grupo B. Agora enfrentará a Rússia, primeira colocada do grupo A

Jogadores da seleção brasileira comemoram vitória por 3 sets a 0 sobre a Sérvia (Foto: Gazeta Press)
Jogadores da seleção brasileira comemoram vitória por 3 sets a 0 sobre a Sérvia (Foto: Gazeta Press)

A seleção brasileira segue sua trajetória em busca do bicampeonato olímpico no vôlei feminino. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães garantiu na tarde de hoje (5) a vaga para a segunda fase do torneio, em Londres.

A classificação para as quartas-de-final foi confirmada com a vitória sobre a Sérvia por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/22 e 25/16.

Com sete pontos em cinco jogos, o Brasil termina a primeira fase na quarta colocação do grupo B. Agora enfrentará a Rússia, primeira colocada do grupo A.

Brasil e Rússia se enfrentaram nas duas últimas finais do Campeonato Mundial, em 2010 e 2006. As russas levaram a melhor nas duas oportunidades, além da semifinal das Olimpíadas de Atenas, em 2004.

As quartas-de-final do torneio terão Brasil x Rússia e Estados unidos x República Dominicana. China, Coreia do Sul, Itália e Japão vão conhecer seus adversários através de sorteio. A medida foi tomada pela organização dos jogos para evitar que equipes perdessem de propósito, com o intuito de escolher adversário na segunda fase.

Nos siga no Google Notícias