ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Em Campo Grande, Hora do Planeta terá caminhada e passeio ciclístico

Paulo Nonato de Souza | 25/03/2015 15:44

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) anunciou hoje a realização do Passeio Ciclístico e Caminhada Hora do Planeta no próximo sábado, dia 28, em Campo Grande.

De acordo com a Fundesporte, a concentração será as 18h30 em frente ao Parque das Nações Indígenas, nos altos da Afonso Pena. O percurso do passeio ciclístico será de 10 Km pelo Parque dos Poderes e a caminhada de 5 Km será dentro do Parque das Nações Indígenas.

O evento Hora do Planeta, promovido pela WWF (Word Wide Fund for Nature) para chamar a atenção em relação a importância da conservação da natureza e do combate às mudanças climáticas, vai acontecer no sábado não apenas no Brasil, mas em outros 161 países.

Organizada mundialmente desde 2007, no Brasil esta será a 7ª edição da campanha, com o slogan #UseSeuPoder para reverter o aquecimento global. No filme de divulgação da Hora do Planeta 2015 aparecem celebridades como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, e os atores Mark Ruffalo e Emma Thompson.

“Nós somos a primeira geração a sentir o impacto das mudanças climáticas. E a última que pode fazer alguma coisa a respeito”, afirma Obama no vídeo.

Em todos os países que aderirem à campanha, as pessoas são convidadas a apagar as luzes entre 20h30 e 21h30. No ano passado, 144 municípios brasileiros participaram da Hora do Planeta. Durante uma hora, 627 monumentos ficaram no escuro, entre eles, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Monumento às Bandeiras, em São Paulo, e em Brasília a Esplanada dos Ministérios, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

Nos siga no Google Notícias