ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Em casa, Grêmio é derrotado por 2 a 1 pelo time chileno Huachipato

Nyelder Rodrigues | 14/02/2013 21:07
Gremistas viram chilenos comemorar a vitória na Arena Grêmio (Foto: Ricardo Rímoli/Lance)
Gremistas viram chilenos comemorar a vitória na Arena Grêmio (Foto: Ricardo Rímoli/Lance)

Derrota em casa. O Grêmio estreou nesta quinta-feira (14) na Copa Libertadores da América perdendo por 2 a 1 para o chileno Huachipato na Arena Grêmio, em Porto Alegra (RS).

O resultado surpreendeu a torcida, que vaiou muito o time no final do jogo. A partida marcou a estreia do lateral-esquerdo André Santos, vindo do Arsenal (ING), e do centro-avante Barcos, ex-Palmeiras.

Diferente do time B, que venceu ontem (13) por 5 a 0 o São José no Gauchão, o time principal do Grêmio foi dominado no primeiro tempo, já que o Huachipato tocou a bola rapidamente, envolvendo a marcação gaúcha.

O primeiro gol saiu aos 17 minutos do primeiro tempo, marcado pelo Huachipato. Rodriguez cruzou na área e Falcone, livre, finalizou sem chances para o goleiro Marcelo Grohe. Já no segundo tempo, os chilenos ampliaram aos cinco minutos, com Braian Rodriguez de cabeça.

Aos nove minutos, o Grêmio diminuiu o placar em pênalti batido pelo “El Pirata” Barcos, que teve atuação discreta no primeiro tempo, assim como André Santos. Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado.

Nos últimos 10 minutos de jogo, o Grêmio buscou o empate de qualquer forma, cruzando várias bolas para a área, em uma sequência de chuveirinhos. Nos últimos minutos da partida, Wellington perdeu chances dentro da pequena área, e em cobrança de escanteio, Barcos teve a finalização defendida pelo goleiro adversário.

Nos siga no Google Notícias