ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Em casa, São Paulo perde para o Juventude e Atlético-MG empata com a Ponte

Campo-grandense Roberson, ex-Grêmio, fez os dois gols da vitória do Juventude sobre o São Paulo

Nyelder Rodrigues | 24/08/2016 22:51

O São Paulo vacilou em casa na noite desta quarta-feira (24) e perdeu por 2 a 1 para o Juventude, time da Série C do Brasileirão, no duelo de ida da fase oitavas de final da Copa do Brasil. Em outro jogo no mesmo horário, o Atlético Mineiro recebeu a Ponte Preta mas arrancou apenas um empate em 1 a 1.

No Morumbi, o tricolor paulista fez um jogo movimentado contra o time de Caxias de Sul (RS). Os donos da casa apertaram nos primeiros minutos, com jogadas perigosas de Cueva, mas foi a equipe gaúcha que abriu o placar.

Aos nove minutos de bola rolando, em contra-ataque rápido do atacante Roberson - campo-grandense de 27 anos que ganhou maior destaque em passagem pelo Grêmio - invadiu a área pela esquerda e chutou no canto direito do goleiro tricolor Denis, que não segurou a bola e viu o Juventude sair na frente.

Em desvantagem, o São Paulo buscou o empate a todo instante, mas só conseguiu balançar as redes aos 39 minutos. Carlinhos cruzou da esquerda para Andrés Chávez, que desviou de cabeça e deixou tudo igual.

Após o intervalo, o São Paulo seguiu criando mais, mas sem sucesso nas finalizações. O Juventude apertou a marcação e conseguiu ampliar o marcador de pênalti, novamente com Roberson, aos 28 minutos. O time gaúcho ainda teve o zagueiro Ruan expulso, mas conseguiu segurar a pressão até o fim.

Em Minas - Já em Belo Horizonte (MG), no Mineirão, o Atlético Mineiro recebeu a Ponte Preta e também saiu atrás no placar. Apesar de melhor no jogo, criando várias chances, a Macaca abriu o marcador aos 37 minutos, após Roger aproveitar erro em chute de Clayson e bater de primeira na bola, direto no canto esquerdo do goleiro Uilson.

Após o intervalo, o Galo voltou buscando o empate já no primeiro minuto, com belo chute de Pratto à direita do goleiro Aranha. Depois, Carlos mandou uma bola na trave. Mas o gol veio aos 19 minutos. Maicosuel arrancou pelo meio, se livrou da marcação e tocou para Robinho, que dominou e bateu rasteiro.

Para decidir com quem fica a vaga das quartas de final, Ponte Preta e Atlético-MG voltam a se enfrentar no dia 21 de setembro, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). No mesmo dia, o Juventude recebe no estádio Alfredo Jaconi o São Paulo, podendo perder por até 1 a 0.

Nos siga no Google Notícias