ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Em dia incomum, Maracaju e Aquidauanense jogam hoje à tarde

Nyelder Rodrigues | 02/04/2012 09:34

Devido a participação do Aquidauanense na Copa do Brasil, partida foi remarcada para essa segunda-feira

Maracaju encara o Aquidauanense sob o sol das 15h, em plena segunda-feira (Foto: MS Esporte Clube)
Maracaju encara o Aquidauanense sob o sol das 15h, em plena segunda-feira (Foto: MS Esporte Clube)

Em um período e dia fora da rotina de atletas e torcida, Maracaju e Aquidauanense se enfrentam nessa segunda-feira (2), às 15h, em Maracaju. O jogo é válido ainda pela 7ª rodada do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol.

Inicialmente marcada para o dia 14 de março, a partida foi adiada por conta da participação do Aquidauanense na Copa do Brasil. O Azulão foi jogar contra o Bahia de Feira, em Feira de Santana (BA), em confronto do returno da primeira fase do torneio.

Além do dia incomum, outros fatores vão pesar no duelo. O primeiro é que o Aquidauanense vem de uma maratona de jogos, causando grande desgaste nos atletas. Na quarta-feira (28), a equipe encarou a Serc, em Aquidauana, sendo derrotada por 2 a 0.

Em um intervalo de apenas dois dias, o time voltou ao campo no sábado (31), dessa vez em Campo Grande, quando venceu por 2 a 1 o Comercial. Agora, com apenas um dia de folga, o Aquidauanense vai até Maracaju para mais um compromisso.

O outro fator é o horário do jogo. Sem iluminação para a realização de partidas noturnas, o estádio Loucão pode receber apenas jogos no período diurno, dificultando o trabalho de preparo físico elaborado pelas comissões técnicas e diminuindo o rendimento dos atletas.

Quem sai ganhando com a maratona de jogos do Azulão são os adversários. O Maracaju, por exemplo, folgou na última rodada e vem com a equipe descansada para tentar vencer o Aquidauanense e se afastar da zona de rebaixamento.

Força máxima - apesar do desgaste, o treinador do Aquidauanense, Mauro Marino, entrou com força máxima para o jogo contra o Comercial, descartando fazer um rodízio entre os atletas titulares e reservas. A mesma atitude é prevista para a partida dessa segunda-feira.

O Aquidauanense ganha um descanso nesse meio de semana, quando serão disputados os jogos da 13ª rodada do Estadual, voltando a campo somente na última rodada, quando enfrenta novamente o Maracaju, mas dessa vez no estádio Noroeste, em Aquidauana.

Depois dessa segunda-feira, o Maracaju continua até quinta-feira (5) em casa, onde joga contra o MS Saad em partida que pode definir o rebaixamento do MS Saad.

Nos siga no Google Notícias