ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Em disputa acirrada, Alemanha empata em 2 a 2 com Gana no Castelão

Alan Diógenes | 21/06/2014 16:52
Disputa foi acirrada e jogo permaneceu empatado durante quase todo o tempo. (Foto: Getty Images/Fifa)
Disputa foi acirrada e jogo permaneceu empatado durante quase todo o tempo. (Foto: Getty Images/Fifa)

Com uma defesa e um ataque preparados, as seleções da Alemanha e Gana sofreram na partida da tarde deste sábado válida pelo Grupo G da Copa do Mundo. O palco do compromisso foi a Arena Castelão, em Fortaleza (CE) e o jogo terminou empatado em 2 a 2. .

O primeiro tempo do duelo foi difícil e os times acabaram saindo para o intervalo sem terem marcado e empatados em 0 a 0. Ainda na primeira etapa da partida Muntari da gana escapou de Ozil da Alemanha e abriu o jogo para Atsu. O meia-atacante disparou pela direita e cruzou rasteiro na área, mas Asamoah Gyan encobriu a meta de Neuer na conclusão. Com esse lance quase que a seleção de Gana marcou um gol.

Nos seis minutos do segundo tempo, em cruzamento preciso do artilheiro Thomas Muller, Gotze da Alemanha se antecipa à marcação e testa firme. A bola toca o joelho do meia germânico antes de entrar no canto direito de Dauda. Esse foi o primeiro gol alemão marcado pela Alemanha na partida.

Aos oito minutos também do segundo tempo Gana marca um gol e empata com a Alemanha. Afful cruza na medida e vê Andre Ayew ganhar de Mustafi e testar firme, no canto direito de Neuer. Após dez minutos em erro de Lahm, Asamoah Gyan é acionado em velocidade na ponta direita, invade a área e chuta firme, estufando as redes de Neuer, fazendo a virada da Gana.

Aos 26 minutos do segundo tempo, a Alemanha marca mais um ponto e empata novamente com Gana. Em cruzamento na esquerda, Howedes desvia de cabeça e Klose, com o pé direito, se estica para empatar o jogo. É o 15º gol do veterano artilheiro germânico em Copas do Mundo, igualando a marca de Ronaldo Fenômeno.

No final do jogo o jogador com camiseta 27 da Gana atingiu a cabeça do jogador Thomas Miller da Alemanha, que saiu sangrando do estádio. Ambos se machucaram e tiveram que ser atendidos pela equipe médica que estava de plantão no estádio.

Nos siga no Google Notícias