ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Em jogo emocionante, Jacaré sepulta vexame e passa pela Portuguesa

Nyelder Rodrigues | 16/04/2013 22:48
Lusa, mesmo com jogadores famosos, não conseguiu superar o Naviraiense (Foto: Futura Press)
Lusa, mesmo com jogadores famosos, não conseguiu superar o Naviraiense (Foto: Futura Press)

O Naviraiense surpreendeu e eliminou a Portuguesa da Copa do Brasil ao empatar em 1 a 1, em pleno estádio Canindé, em São Paulo. O resultado classificou a equipe sul-mato-grossense, porque o Jacaré fez um gol fora de casa. Com o resultado, a equipe de MS sepultou o vexame histórico, também pela Copa do Brasil, quando perdeu de 10 a 0 para o Santos.

No primeiro jogo, em Naviraí, cidade localizada a 366 quilômetros de Campo Grande, o placar ficou em 0 a 0, o que deu ao Naviraiense a vantagem do empate com gols no jogo de volta.

O gol que trouxe a vitória e classificação para o Mato Grosso do Sul foi marcado aos 25 minutos do segundo tempo, pelo atacante Paulo Sérgio. O empate do Lusa saiu aos 30, marcado por Arraya, que pegou rebote dentro da pequena área.

Ao fim da partida, os jogadores do Naviraiense comemoraram muito o resultado. O autor do gol Paulo Sérgio, e o goleiro Washington, destacaram a batalha do time, a longa viagem de 15 horas de ônibus de Naviraí até São Paulo, e compararam a classificação a uma final de campeonato.

Nas arquibancadas, os torcedores que acompanharam o Naviraiense, entre eles o prefeito Léo Matos (PV), comemoraram muito o resultado inédito, ao som de bumbos. O prefeito, que já foi líder da torcida organizada do clube, também bateu bumbo.

Teve torcedor que já sonha com a equipe sul-mato-grossense em Tóquio, para disputar o Mundial. Realista, o torcedor colocou uma faixa para a equipe buscar a conquista do mundo em 2025.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Naviraiense enfrenta o Paysandu, do Pará, em data ainda a ser definida. Já o próximo compromisso pelo Estadual será a semifinal contra o Itaporã, em Naviraí, no domingo (21).

O jogo - Após começar em ritmo morno, o jogo ganhou mais emoção perto do final do primeiro tempo, quando várias chances foram criadas. O Naviraiense começou mais recuado, apostando nos contra-ataques. O atacante Pequi foi o jogador que mais incomodou no início de jogo.

Nos últimos 10 minutos, a Portuguesa apertou ritmo de jogo e criou quatro boas chances de gol, enquanto o Naviraiense conseguiu apenas uma. Já no retorno para o segundo tempo, o Jacaré voltou mais ousado, e levou perigo várias vezes à Portuguesa.

Aos poucos, o “Jacaré do Conesul” foi achando mais espaços e levando cada vez mais perigo ao gol da Portuguesa, até que aos 25 minutos, Robinho roubou a bola de Corrêa, que ficou reclamando no chão. O árbitro seguiu o jogo, e Robinho tocou para Sorbara, que encontrou Paulo Sérgio livre na esquerda.

Já com a bola, Paulo Sérgio partiu pra cima do marcador Lima, ajeitou para o meio e chutou cruzado, no canto direito do goleiro Gledson, sem chances de defesa. O gol obrigou a Portuguesa a ter que fazer dois gols para se classificar.

Aos 30 minutos, após rebote dado pelo goleiro Washington, o argentino Arraya aproveitou a bola dentro da pequena área para marcar o empate, e a partir de então, começar a pressão da Lusa sobre o Naviraiense, que voltou a se fechar na defesa e apostar nos contra-ataques.

Até o final da partida, que se estendeu aos 50 minutos na etapa complementar, o jogo foi marcado por muita emoção, com a Portuguesa buscando criar jogadas ofensivas, mas esbarrando na defesa sul-mato-grossense e no goleiro Washington, enquanto o Naviraiense criou boas chances com os contra ataques.

Crise na Lusa e bons ventos no Jacaré – O resultado aumentou a crise na Portuguesa, que entrou em campo pressionado pela derrota por 7 a 0 para o Comercial de Ribeirão Preto (SP), na Série A2 do Paulistão. O jogo derrubou o treinador Péricles Chamusca do cargo.

Além disso, o clube passa por uma crise financeira que fez com que o lateral-esquerdo e ex-capitão Marcelo Cordeiro abandonasse a concentração do time, para o jogo desta noite, e assinasse com o Sport, de Recife (PE).

Já pelos lados de Naviraí, o clube conseguiu sua primeira classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, em sua terceira participação no torneio.

Antes famoso apenas por ter sido eliminado levando 10 gols do Santos, em 2010, agora o Naviraiense fica marcado por ter passado pela Portuguesa no Canindé, que disputa a série A do Brasileiro.

Curiosidades dentro e fora do campo – Antes do início do jogo, conforme lei estadual paulista, os hinos nacional e de São Paulo têm que ser executados. Porém, o início teve que ser atrasado por alguns minutos, já que o CD com os hinos não era encontrado.

Como é de praxe, a torcida da Portuguesa xingou muito dirigentes e jogadores adversários e da própria Portuguesa. As manifestações se intensificaram quando um gol foi anulado, aos 35 do primeiro tempo, pois o ataque fez falta, e no final da partida.

Alheio a tudo isso, o torcedor do Naviraiense comemorou durante toda a partida, mantendo o bom humor e contando. Até o gol perdido por Buiu no primeiro tempo animou a torcida. Apesar do goleiro rendido no lance, ele chutou por cima do gol, e a bola foi parar fora do estádio.

Nos siga no Google Notícias