ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Em jogo equilibrado, Colômbia bate Costa do Marfim e está classificada

Aliny Mary Dias | 19/06/2014 13:57
Em jogo equilibrado, Colômbia bate Costa do Marfim e está classificada
Colômbia conquistou classificação após vencer Costa do Marfim por 2 a 1 (Foto: Adam Pretty/Fifa)
Colômbia conquistou classificação após vencer Costa do Marfim por 2 a 1 (Foto: Adam Pretty/Fifa)

Na partida entre os times que brigavam pela classificação no Grupo C, a Colômbia saiu vencedora e conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Em jogo equilibrado, a seleção saiu na frente contra a Costa do Marfim e venceu por 2 a 1.

Em um primeiro tempo equilibrado, a seleção africana se destacou pela forte marcação, no entanto as dificuldades de sair com a bola não ofereceram riscos ao gol colombiano. Por outro lado, a Colômbia tinha problemas para acertar o passe e os principais nomes do time, Cuadrado e Rodríguez, eram bem marados.

A chance mais clara de gol foi aos 28 minutos do lado colombiano. Mesmo marcado por dos, Rodríguez tocou para Gutiérrez, que sem marcação conseguiu pegar muito mal na bola e perdeu a chance clara de gol.

No segundo tempo a Costa do Marfim saiu mais para o ataque, principalmente depois da entrada do maior nome da seleção, Drogba, aos 15 minutos. Mas como no futebol quem é insistente consegue resultados, a Colômbia abriu o placar aos 18 minutos com James Rodríguez de cabeça depois de cobrança de escanteio de Cuadrado.

Apesar de estar na frente no placar, a partida continuou equilibrada e com os dois times insistindo no gol adversário. Aos 24 minutos, a Colômbia aumentou a vantagem depois de bobeada de Serey. Rodríguez levou a jogada até o voltante de Juan Quintero que mandou para o fundo da rede.

Quando tudo já parecia definido para a Colômbia, a seleção africana resolveu apimentar a partida. Quatro minutos depois do gol colombiano, Gervinho aumentou a esperança marfinense. Em jogada individual, Gervinho arrancou da ponta esquerda, passou por dois marcadores, driblou Sánchez e colocou no fundo da rede de Ospina.

Classificada, a Colômbia joga contra o Japão no próximo dia 24 na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com três pontos, a Costa do Marfim disputa a chance de classificação contra a Grécia, também no dia 24, no Castelão, em Fortaleza.

Nos siga no Google Notícias