ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Em mais um dia sem medalhas, Brasil cai duas posições em Londres

Nyelder Rodrigues | 31/07/2012 23:10

O Brasil passou mais um dia nos Jogos Olímpicos 2012 sem conquistar medalhas e caiu da 12ª para a 14ª posição do quadro geral de medalhas. Foram conquistadas três medalhas, uma de ouro, uma de prata e outra de bronze.

Na primeira posição do ranking, segue a China, com 23 medalhas, sendo 13 de ouro, seis de prata e quatro de bronze. Em segundo vem o Estados Unidos, também com 23 medalhas, mas apenas nove delas de ouro, e oito de prata e seis de bronze.

França, com quatro ouros, Coreia do Sul, Coreia do Norte e Cazaquistão, as três nações com três ouros, vem logo na sequencia. Em sétimo, aparece a Itália, enquanto Alemanha, Rússia e África do Sul completam o top 10, todos eles com duas medalhas de ouro.

Antigo “bicho-papão”, Cuba até agora conquistou apenas uma medalha de prata, enquanto os donos da casa, o Reino Unido, ganharam duas pratas e dois bronzes, ocupando a 21ª posição. Apenas 20 delegações já conquistaram uma medalha de ouro nestas Olimpíadas, enquanto 43 já conquistaram alguma medalha.

Nos siga no Google Notícias