ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Em mais uma prorrogação, Bélgica supera EUA e está nas quartas

Alan Diógenes | 01/07/2014 18:35
Em mais uma prorrogação, Bélgica supera EUA e está nas quartas
Bélgica sofreu pressão dos EUA durante a prorrogação, mas conseguiu a classificação para as quartas de final. (Foto: Getty Images/Fifa)
Bélgica sofreu pressão dos EUA durante a prorrogação, mas conseguiu a classificação para as quartas de final. (Foto: Getty Images/Fifa)

A promessa de um bom futebol da surpresa da Copa do Mundo, a Bélgica, enfim apareceu. Apesar de vencer os Estados Unidos somente na prorrogação por 2 a 1, os belgas pressionaram e apresentaram um bom futebol a maior parte do tempo, mas sempre esbarravam no goleiro Howard.

Destaque para o meia De Bruyne e o atacante Lukaku. O segundo entrou na prorrogação e em primeiro lance já deu passe para o meia desencantar. Ainda na primeira etapa os papéis se inverteram, Bruyne rolou para Lukaku marcar. No primeiro minuto da prorrogação Bradley diminuiu para os americanos.

A partida já começou difícil para os Estados Unidos, De Bruyne escapou pela ponta direita e conseguiu um belo passe para Origi. O jovem centroavante dominou, invadiu a área e finalizou rasteiro, mas parou em grande defesa do arqueiro norte-americano, logo um minuto depois do começo do jogo.

Aos 16 minutos, a partida precisou ser paralisada por que um torcedor invadiu o campo do etádio Arena Fonte Nova. Sem muitos lances, a primeira etapa terminou fria com acréscimos de três minutos, alongando o tempo para 48 minutos.

Aos dez minutos do segundo tempo, houve uma sequência de furadas. Vertonghen da Bélgica avançou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro na área. Besler furou, mas, com sorte, viu Origi repetir a cena. Howard comemorou Tentando melhorar o desempenho da equipe, o técnico da Bélgica fez a primeira alteração, após o lance de habilidade, Mertens deixa o campo para a entrada de Mirallas.

O técnico dos EUA não faz diferente e aos 27 minutos, a segunda substituição da seleção aconteceu. Saiu o meia Zusi para a entrada do centroavante Wondolowski.

O ataque e defesas completas de ambas as equipes fez com que o segundo tempo terminasse em 0 a 0, e o jogo fosse prorrogado.

Mesmo sofrendo pressão do EUA que tentava garantir o gol, a Bélgica fez o primeiro aos três minutos da prorrogação.Substituto de Origi, Lukaku escapou em velocidade na ponta direita, ganhou de Besler na força física e cruzou para De Bruyne. O camisa 7 dominou na área, se livrou da marcação e bateu rasteiro, no canto direito de Howard, que não conseguiu evitar. Aos 15 minutos da primeiro tempo de prorrogação, a Bélgica garantiu mais um com o passe de De Bruyne para Lukaku que chutou para o gol.

Sem chances, os Eua só conseguiu marcar um gol aos dois minutos do segundo tempo da prorrogação. Mas o ponto não foi suficiente e a seleção está eliminada da Copa do Mundo. Já a Bélgica se classificou para as quartas de final e enfrenta a Argetina, que ganhou de 1 a 0 da Suiça nos minutos finais da prorrogação, no sábado (5), ao 12h, em Brasília (DF).

Nos siga no Google Notícias