ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Em noite comemorativa no Engenhão, Bota vence por 2 a 1

Redação | 04/03/2010 22:32

Na noite em que Joel Santana completou sua centésima partida comandando o Botafogo e Lucio Flavio chegou aos 200 jogos pelo clube, o argentino Herrera roubou a cena. Ao cobrar três pênaltis, errar um e converter dois, o atacante foi o protagonista da vitória alvinegra por 2 a 1 de virada diante do Duque de Caxias, no Engenhão.

Com os dois gols feitos, Herrera alcançou a vice-artilharia do time no Estadual do Rio com cinco gols, um a menos que o uruguaio El Loco Abreu. No entanto, se tivesse mais capricho poderia ter deixado o campo no topo dos goleadores alvinegros, pois isolou uma das penalidades máximas que cobrou quando o duelo estava 1 a 1.

Neste momento, o técnico Joel Santana se desesperou à beira do campo ao ver a chance da virada ser desperdiçada. Por sinal, o nervosismo tomou conta do treinador na partida, que reclamou muito do seu time e principalmente da arbitragem. "O Duque de Caxias fez muitas faltas e ele não dava cartão", esbravejou o "centenário" Joel.

Entretanto, ao olhar a tabela de classificação da Taça Rio o treinador deve ficar mais tranquilo. O Botafogo tem 100% de aproveitamento e divide a liderança do Grupo B com o Vasco, ambos com seis pontos. O que dá mais ânimo ao time para o clássico deste domingo diante do Fluminense, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

"Sabemos que não tivemos uma grande atuação, mas pelo menos conseguimos o resultado positivo, o que vai dar mais moral e tranquilidade para o clássico contra o Fluminense no fim de semana", avaliou o volante alvinegro Leandro Guerreiro.

Na próxima rodada, a equipe da Baixada Fluminense enfrenta o Tigres, no domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Marrentão.

A partida reuniu um público de 2.248 pagantes e teve renda de R$ 39,7 mil.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias