ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Em São Paulo, delegação de MS nas Paralimpíadas tenta bater 2012

Vinícius Squinelo | 25/11/2013 23:33

Teve inicio na noite desta segunda-feira (25) em São Paulo, a edição 2013 das Paralimpíadas Escolares, que neste ano conta com um número recorde de participantes. A delegação de Mato Grosso do Sul é uma das maiores de todo o país e enfrenta o desafio de melhorar ainda mais sua colocação no evento. Em 2012 MS ficou no quarto lugar geral.

Os atletas regionais disputarão as modalidades de atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e natação.

Participam atletas com deficiências físicas, intelectual e visual dos municípios de: Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Paranhos, Rio Brilhante e Camapuã.

Durante a cerimônia de abertura, três atletas muito especiais foram escolhidos para levar nossa bandeira, são atletas que conseguiram no último ano ótimos resultados e se destacaram tanto no cenário nacional quanto no internacional.

Maykon Douglas foi ouro na bocha no Parapanamericano realizado em outubro na Argentina. Outra que brilhou no mesmo torneio foi a jovem Gabriela Mendonça que conquistou ouro nos 100, 200 e salto em distância. Completando o trio que representou Mato Grosso do Sul na abertura do evento, esteve o atleta Nivaldo Hudson, ganhador de prêmio destaque no campeonato brasileiro de futebol de 7 em Belo Horizonte.

A competição tem inicio na manhã desta terça-feira (26) e vão até a próxima sexta-feira (29). A delegação de Mato Grosso do Sul que participa do evento tem a coordenação do Governo do Estado através da Fundesporte.

Nos siga no Google Notícias