ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Em Taubaté, Operário volta a disputar Copa São Paulo depois de 6 anos

Paulo Nonato de Souza | 04/01/2017 08:56

O Operário Futebol Clube, de Campo Grande, estreia nesta quarta-feira na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017, contra o Esporte Clube Taubaté, às 15h45 (MS), no Estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão, em Taubaté.

Esta é a quarta participação do time campo-grandense na principal competição de base do futebol brasileiro. Nas três vezes anteriores não passou da primeira fase. Na última, em 2010, terminou em 71º lugar com uma derrota de 6 a 0 para o São Paulo e dois empates por 2 a 2 com o Avaí de Santa Catarina e 1 a 1 diante do CSA de Alagoas.

A primeira participação do Operário de Campo Grande na Copinha foi em 1993. Perdeu de 4 a 1 para o Matsubara do Paraná e empatou com o Noroeste de Bauru (1 a 1) e Santos (1 a 1). Dois anos depois, em 1995, acabou eliminado sem conseguir somar nenhum ponto. Sofreu uma goleada histórica de 8 a 1 para o Matsubara do Paraná e perdeu também para a Ponte Preta (1 a 0) e para a Portuguesa de Desportos (1 a 0).

“Desta vez podemos construir uma história diferente. O grupo está motivado e vamos jogar a nossa bola respeitando os adversários”, avalia o treinador operariano Paulo Rezende, que desde segunda-feira tem 22 jogadores à sua disposição em Taubaté. O objetivo é estrear com bom resultado para ter mais tranquilidade na partida de sexta-feira, contra o Corinthians, maior campeão do torneio com nove conquistas.

Já o Taubaté tentará repetir o bom desempenho da edição de 2016, quando se classificou para a segunda fase em primeiro lugar na sua chave e na sequência acabou eliminado pelo Araxá de Minas Gerais.

Nos siga no Google Notícias