ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Em último jogo antes da Libertadores, Timão goleia e empolga torcida

Daniel Machado | 01/02/2015 18:44
O meia Jadson 'acertou' o time jogando no meio e deve ser o titular na estreia diante do Once Caldas (Foto: Marcos Ribolli)
O meia Jadson 'acertou' o time jogando no meio e deve ser o titular na estreia diante do Once Caldas (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians fez o último ensaio antes da estreia na Copa Libertadores da América, próxima quarta-feira, às 22 horas, diante do Once Caldas, na Arena Corinthians. Se o teste não foi à altura, pelo menos a partida encheu de confiança a Fiel, que vibrou com uma goleada de 3 a 0 sobre o Marília em plena Arena Corinthians.

A novidade foi Jadson na vaga do uruguaio Lodeiro (que está indo para o Boca Juniors) e Renato Augusto, ambos compondo o meio e armando as principais jogadas de ataque do Timão. Dos pés do camisa 10, saiu o magnífico passe para Renato Augusto, que abriu o placar aos 10 minutos.

E a avaliação foi positiva. Na primeira enfiada de bola do meia paranaense, Renato se esticou, tocou na bola com o pé direito e a tirou de Marcelo, goleiro revelado pelo Timão há uma década. Em outro desses passes de Jadson, Emerson ficou também na cara do gol, mas chutou de biquinho para fora. Elias, mais tarde, também receberia presente açucarado.

Com aposta também nas descidas de Fagner, que ofensivamente fez grande partida, o Timão dominou o jogo até os 30 minutos da primeira etapa no esquema 4-1-4-1. Mas os espaços deixados pelo mesmo lateral deram ânimo para que o lateral-esquerdo Deca Bahia fosse à frente e chegasse com perigo.

No primeiro cruzamento, Leandro Costa tentou a letra e furou. Em outros dois lances, o camisa 6 primeiro cruzou fechado, exigindo defesa de Cássio, e depois cabeceou com perigo. Amarelado, Fagner fez falta no oponente nos acréscimos e poderia até ter sido expulso, mas o árbitro Douglas Marques das Flores acabou aliviando a mão.

Sem mudanças, o Corinthians voltou do vestiário com a mesma disposição tática, retomando o controle da partida. O segundo gol saiu em um chute de fora da área de Fagner, que contou com desvio em Gilberto. Dois minutos depois, em novo contra-ataque, Renato abriu para Guerrero, que encheu o pé - em chute que Marcelo, com a mão mole, apenas aceitou.

Apesar da falha, o goleiro de 30 anos mostrou qualidade ao evitar gols de Ralf (em duas chances) e Jadson, além de cabeçada de Danilo - que entraria na vaga de Renato Augusto. Derrubado na área, Luciano ainda reclamou de pênalti.

Diante da boa atuação do Corinthians, o técnico Tite deve repetir a escalação diante do Once Caldas.

Nos siga no Google Notícias