ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Embalado no Estadual, Aquidauanense está pronto para estreia na Copa do Brasil

Jeozadaque Garcia | 06/03/2012 18:43

Embalado no Campeonato Estadual e na ponta do grupo A, o Aquidauanense está pronto para a estreia na Copa do Brasil. O time enfrenta o Bahia de Feira de Santana (BA) nesta quarta-feira (7), às 19h30, no estádio Frédis Saldivar, em Dourados.

O Azulão não sabe o que é derrota desde o primeiro jogo da final do último certame, em 2011, quando foi vice-campeão. De lá pra cá, engatou uma série de seis jogos sem derrota, cinco somente neste ano.

“O time entra com a mesma formação que vem atuando no Estadual. A Copa do Brasil é um torneio diferente, que dá oportunidade para times pequenos aparecerem, mas não devemos mudar nossa postura”, garante o técnico Mauro Marino.

O comandante admite que não conhece o adversário e por isso prega cautela. O time deve jogar nos contra-ataques e, segundo Marino, ainda pode “soltar mais a corda” no decorrer da competição.

“A equipe ainda não está 100% e vem ganhando confiança a cada jogo. Pregamos respeito ao adversário, pois é um torneio de mata-mata, mas vamos com nossa melhor formação”, afirma.

Das três vitórias do Azulão no Estadual este ano, todas foram em casa. A equipe lidera o grupo A com 11 pontos, quatro a frente do Comercial, vice-líder.

Equipe pega o Bahia de Feira de Santana nesta quarta-feira, em Dourados. (Foto: Odenir Xavier)
Equipe pega o Bahia de Feira de Santana nesta quarta-feira, em Dourados. (Foto: Odenir Xavier)

Já o Bahia, que começou o campeonato baiano na ponta, caiu de produção e vem de uma sequência de quatro resultados adversos. Hoje, ocupa a segunda colocação na tabela.

Outro representante de Mato Grosso do Sul no torneio, o Cene, que anda mal das pernas no Estadual, estreia somente na próxima quarta-feira (14), contra o Atlético (MG), também em Dourados.

Tabu - Se conseguir passar da primeira fase, o Aquidauanense quebra um tabu que dura desde 2009. Na época, o Misto eliminou o Campinense (PB), e desde então nenhuma equipe sul-mato-grossense conseguiu avançar na competição.

Naquele ano, o time três-lagoense passou pela equipe paraibana e, na segunda fase, acabou eliminada pelo Corinthians, em Campo Grande. Já o Ivinhema foi goleado pelo Flamengo (RJ) por 5 a 0, também em Campo Grande, e deu adeus à competição de maneira prematura.

Em 2010 foi a vez de Naviraiense e Ivinhema, novamente, representarem MS no torneio. O Jacaré do Cone Sul entrou para a história ao ser massacrado pelo Santos por 10 a 0, enquanto o Ivinhema foi eliminado pelo Náutico (PE).

No ano passado, o Vasco despachou o Comercial com um sonoro 6 a 0 em pleno Morenão, e o Naviraiense acabou eliminado pelo Santo André (SP).

Conforme o regulamento, nas três primeiras fases o time que vencer fora de casa por dois gols ou mais de diferença elimina a partida de volta.

Nos siga no Google Notícias