ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Embalado, Corinthians vence a Ponta Preta por 2 a 1 com gols de paraguaios

Nyelder Rodrigues | 30/03/2016 23:16

Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians venceu mais uma partida no Paulistão 2016. Na Arena Corinthians, o Timão superou a Ponte Preta por 2 a 1, com gols dos paraguaios Romero e Balbuena.

Tite escalou uma equipe titular com muitas mudanças para o jogo desta quarta-feira (30). As primeiras chances demoraram a sair. Até os 15 minutos de jogo, não houve praticamente nenhum chute a gol, com muita marcação dos dois lados.

O Corinthians começou a tomar a iniciativa e teve um pênalti marcado aos 23 minutos, mas o atacante Luciano, que retornou da Seleção Olímpica, desperdiçou a cobrança. A equipe comandada pelo técnico Tite seguiu insistindo até que, aos 26 minutos, o artilheiro do Timão na temporada, Ángel Romero, abriu o placar para o Timão.

O camisa 11 aproveitou falha da zaga da Ponte Preta, tirou do defensor e soltou o pé para fazer o primeiro do Corinthians. Poucos minutos após o gol, o atacante Luciano acertou um chute de fora da área, obrigando o goleiro da equipe visitante a fazer uma difícil defesa. Ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, o time de Campinas chegou ao empate, resultado que permaneceu até o fim da etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o Timão se impôs sobre a Ponte Preta em busca da vitória, mas pouco conseguiu produzir graças à forte marcação da equipe campineira. Com as entradas de Maycon, Giovanni Augusto e André, o Corinthians foi melhorando até chegar ao segundo gol.

O gol da vitória veio com mais um jogador paraguaio, o zagueiro Balbuena. Na cobrança do escanteio, o atleta subiu mais do que a marcação, testou firme de cabeça e desempatou o jogo para o Timão. Com a vitória, o Corinthians garantiu a melhor campanha geral do Paulistão 2016. O próximo duelo será o clássico contra o Palmeiras, neste domingo (03), às 15h (horário de MS), no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Nos siga no Google Notícias