ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Emocionado, Ronaldo Fenômeno dá adeus a torcida e aos gramados

Ítalo Milhomem | 14/02/2011 13:50
Wagner Carmo/Gazeta Press
Wagner Carmo/Gazeta Press

O atacante “Ronaldo Fenomeno” despediu-se oficialmente dos gramados profissionais nesta segunda-feira (14), aos 34 anos. Muito emocionado, o ex-jogador esteve ao lado dos dois filhos durante a coletiva que deu aos jornalistas.

Em suas falas agradecimentos aos amigos que sempre o ajudaram.

"Estou encerrando a minha carreira como jogador profissional e que dizer que esta carreira foi linda, maravilhosa, emocionante. Tive muitas derrotas, muitas vitórias, fiz muitos amigos e não lembro de ter feitos inimigos", disse.

As lesões influenciaram bastante a decisão de antecipar a aposentadoria dos gramados.

"Antecipo o fim da minha carreira por alguns motivos importantes. Todos sabem do meu histórico de lesões, tenho tido nos últimos dois anos uma sequência muito grande de lesões que vão de uma perna para a outra, de um músculo para outro. Estas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira", disse, lembrando que ele tinha um contrato com o Corinthians até o final deste ano.

Eleito três vezes o melhor jogador do mundo, Ronaldo também revelou o sofrimento com a doença que há quatro anos prejudica na manutenção do seu peso, o hipotiroidismo.

"Há quatro anos, no Milan, descobri que tinha um distúrbio, que se chama hipotiroidismo, que desacelera o seu metabolismo e que para controlar eu tenho que tomar hormônios no qual não é permitido. Mas não guardo mágoa com quem fez chacotas com meu peso", disse.

Corinthians

Ronaldo agradeceu também a torcida e se colocou à disposição do presidente do Corinthians, André Sanches para continuar com vinculo no clube.

Está foi sua maior decepção na passagem pela equipe corinthiana, não ter conseguido dar o título tão esperado pela torcida: a Libertadores da América.

"Gostaria de agradecer ao presidente e me desculpar por ter fracassado no projeto da Libertadores", afirmou Ronaldo. (Com informações Folha Online).

Nos siga no Google Notícias