ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Empate tira Fla da briga pelo título e deixa Verdão a um ponto da taça

Nyelder Rodrigues | 20/11/2016 20:50

O Flamengo segue sem vitória no Maracanã desde que o estádio foi reaberto. O rubro-negrou empatou em 2 a 2 com o Coritiba na noite deste domingo (20), resultado que mantém o time no terceiro lugar do Brasileirão e também o deixa fora da briga pelo título da competição.

Faltando duas rodadas para o término do campeonato, o Fla acumula 67 pontos, enquanto o Santos, vice, tem 68 e o Palmeiras está com 74 pontos. Para vencer o Brasileiro de 2016, o alviverde precisa apenas de um empate na próxima rodada, quando enfrenta da Chapecoense em casa, no domingo (27).

A única chance do Verdão não conquistar o título é perdendo os dois próximos duelos e o Santos ganhar os dois que tem pela frente. Com isso, os dois times terminaram o torneio com 74 pontos, mas o alvinegro praiano ficaria à frente pelo número de vitórias conquistadas - seriam 23 contra 22 do atual líder.

O jogo - Diante de um Maracanã cheio, o Fla saiu na frente. Logo no primeiro minuto de bola rolando. Gabriel aproveitou cruzamento de Everton e, de primeira, estufou as redes do adversário.

Após assimilar o golpe, o Coxa equilibrou a partida, mas foram os donos da casa que marcaram novamente. Aos 28 minutos, em descida rápida pela esquerda, Everton cruzou e o meia Diego, que ampliou o placar.

Antes do intervalo, aos 42 minutos, o time paranaense descontou com Amaral, o que fez com que voltasse animado para a etapa final. Subindo de produção e pressionando os cariocas, o Coritiba arrancou o empate aos 42 minutos, com Kléber Gladiador.

Agora, o Fla segue na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2017. Uma simples vitória contra o Santos, também no Macaranã, no próximo domingo, garante o time no G-3. O Santos garante a vaga com um empate.

Nos siga no Google Notícias