ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Empresários poloneses investem em equipe de MS para a disputa da Série B

Jeozadaque Garcia | 27/01/2012 17:27

A Associação Atlética Moreninhas, que ficou em terceiro lugar no Campeonato Estadual de 2001, confirmou presença na Série B deste ano e promete não ser mero coadjuvante no torneio. Para isso, o time conta com o apoio de um grupo de empresários poloneses que pretende investir no clube.

Afastado das competições profissionais desde 2007, o Leão manteve equipes nas categorias e base e no futebol feminino. Agora, com presença garantida na segundona, o time já pena em uma vaga na divisão de elite.

Segundo o presidente do clube, Minez Aguiar, o grupo de empresários é liderado pelo paranaense Wilson Ferreira, que mantém parcerias com Internacional e Cruzeiro.

“Ele veio, conheceu a comunidade e gostou bastante. Deve chegar amanhã em Campo Grande para assinarmos o contrato”, conta Minez.

Ainda de acordo com o dirigente, o empresário deve ceder alguns atletas para a disputa da Série B, porém, jogadores da comunidade também terão oportunidade no elenco. “Temos que valorizar os atletas daqui”, afirma o cartola.

O grupo deve investir no clube. Em troca, ficará com parte dos lucros na possível venda de novos atletas.

“Vamos buscar a vaga para a Série A de 2013 e quem sabe a participação na Copa São Paulo de Juniores. Nosso bairro, tenho certeza, vai responder ao chamamento de mostrar que cada morador é um Leão das Moreninhas”, finalizou.

Um pré-arbitral será realizado pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) no próximo dia 31 de janeiro para definir a data de início da competição. Representantes de mais de 30 equipes foram convocados.

Nos siga no Google Notícias