ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Encerramento da Copa começa 13h20, com shows que antecedem duelo final

Ângela Kempfer | 13/07/2014 08:37
Arte na praia de Copacabana resume a final de hoje. (Foto: Fifa)
Arte na praia de Copacabana resume a final de hoje. (Foto: Fifa)

Alemanha e Argentina entram em campo hoje às 15 horas (MS) como as duas seleções que mais repetiram finais de Copa do Mundo. Será a terceira decisão, desta vez, no Maracanã.

Por enquanto, as duas estão empatadas nessa disputa particular, com uma vitória para cada lado, em 86 para os argentinos e em 90 para os alemães. Contando todas as 20 vezes que os dois se enfrentaram, além das finais, a Argentina tem vantagem, com nove vitórias, cinco empates e seis derrotas,

Hoje o duelo principal será entre Klose e Messi, mas as duas equipes, com fórmulas distintas de jogar, têm em comum a quantidade de craques.

Na Alemanha, 4 disputam o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo: Hummels, Lahm, Muller e Toni Kroos. Já a Argentina conta com o maior jogador do mundo, além de Alejandro Sabella e Javier Mascherano.

Os italianos formam a equipe de arbitragem, Nicola Rizzoli é o juiz, auxiliado por Renato Faverani e Andrea Stefani. Rizzoli apitou três jogos nesta Copa: Espanha 1 x 5 Holanda, Nigéria 2 x 3 Argentina e Argentina 1 x 0 Bélgica.

A Fifa espera 73 mil pessoas para a final que começa às 13h20, com shows de Shakira, Ivete Sangalo e Luan Santana.

A contar pelo número de ingressos vendidos, o primeiro resultado deve ser o empate, com cerca de 4 mil vendidos para cada País.

Em Campo Grande, não haverá transmissão da partida na Vila Brasil, que encerrou ontem a programação nos Altos da Afonso Pena.

Nos siga no Google Notícias