ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Equatoriano quer "se dar bem" na Capital para manter liderança da competição

Michel Faustino | 29/08/2014 22:09
Salazar quer ampliar vantagem sobre segundo colocado. (Foto: Marcelo Calazans)
Salazar quer ampliar vantagem sobre segundo colocado. (Foto: Marcelo Calazans)
Motos preparadas para prova. (Foto: Marcelo Calazans)
Motos preparadas para prova. (Foto: Marcelo Calazans)

O equatoriano Jetro Salazar, 23 anos, piloto da Escuderia X, aposta em um bom resultado na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que acontece neste sábado e domingo no motódromo de Campo Grande, anexo a Autódromo Orlando Moura, saída pra Três Lagoas, para manter a liderança da competição. O piloto é Bicampeão Latinoamericano MX2, até 23 anos,  11 vezes campeão equatoriano de motocross e pentacampeão peruano de motocross.

Salazar assumiu a liderança na MX1, principal categoria da modalidade, após um segundo lugar na primeira bateria e a terceira colocação na segunda bateria da etapa de Canelinha-SC, terceira etapa da competição. O piloto que conquistou 126 pontos no ranking geral espera ampliar a vantagem de seis pontos em cima do mineiro Jorge Balbi Junior, segundo colocado.

Apesar de estar focado em busca de um bom resultado, Salazar acredita que o calor de mais de 30ºC que tem feito em Campo Grande deverá dificultar a vida dos pilotos dentro da pista.

“Vai ser uma prova muito dura, principalmente por causa do calor. Aqui é muito quente, mas temos que estar preparados para isso”, disse.

O piloto se diz focado e acredita que essa etapa será crucial para se manter “vivo” na competição”. “Eu fiz um campeonato regular. Mas, tenho me mantido focado para poder me manter bem na competição e segurar os bons resultados. Se eu for bem aqui, vou poder seguir vivo na competição”, ponderou.

Entrada gratuita - A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross está prevista para começar as 14h deste sábado e vai até domingo. A entrada e estacionamento para aproximadamente 1 mil veículos são gratuitos.

Ingresso e sorteio - O público que comparecer a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross concorrerá a uma moto biz zero quilômetro. Para participar do sorteio, que será realizado no domingo, 31, a população deve retirar o ingresso em umas das concessionárias Honda parceira do evento. Basta preencher o canhoto e depositar na urna que estará na entrada do evento.

Covel: Av. Mato Grosso, 2200 / Tel: 3302-6446

Caioba: Av. Eduardo Elias Zahran, 600 / Tel: 3345-1000

Cometa: Av. Afonso Pena, 5468 / Tel: 3041-9000

Estrutura da equipe de Salazar preparada para competição. (Foto: Marcelo Calazans)
Estrutura da equipe de Salazar preparada para competição. (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no Google Notícias