ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Equipe da Capital disputa torneio de futebol americano a partir de sábado

Nyelder Rodrigues | 25/06/2012 22:16

Campo Grande Gravediggers enfrentam o Botafogo Challengers, atual vice-campeão paulista

A equipe de futebol americano Campo Grande Gravediggers vai disputar a partir do próximo sábado (30), uma das principais competições da modalidade no Brasil, o Torneio Touchdown. Os jogos serão mandados no Centro Olímpico da Vila Nasser.

Durante o torneio, os campo-grandenses vão enfrentar equipes de vários estados do país, como o atual campeão Corinthians Steamrollers (SP), Ipatinga Tigres (MG), Brasília V8 (DF), Botafogo (RJ), e o atual vice-campeão mineiro, Uberlândia Lobos. Na estreia, o Gravediggers enfrenta o time de Ribeirão Preto, Botafogo Challengers, atual vice-campeão paulista.

Desde o início do ano a equipe vem se preparando e se equipando com capacetes e “shoulders”, que são as “armaduras” usadas para proteger os atletas e evitar graves lesões. Além disso, são necessários outros equipamentos e acessórios específicos do futebol americano para a disputa do campeonato.

Mantida com a ajuda de alguns patrocinadores e investimentos do próprio bolso dos atletas, a equipe do Campo Grande Gravediggers também conta com o auxílio de R$ 20 mil da organização do Torneio Touchdown, que distribuiu esse valor para todas as equipes participantes. Na primeira fase, serão disputadas sete partidas.

Além do Gravediggers, a Capital também conta com mais duas equipes de futebol americano, o Jacarés do Pantanal e o Campo Grande Cobras. O Jacarés recentemente venceu por 35 a 8 o Tangará Taurus, de Tangará da Serra (MT). Essa foi a primeira partida interestadual disputada em Campo Grande.

A arbitragem para os jogos do Torneio Touchdown em Campo Grande será realizada por integrantes do Jacarés do Pantanal e Campo Grande Cobras, que participaram de uma clínica de arbitragem há duas semanas para arbitrarem os duelos.

Nos siga no Google Notícias