ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Equipe da Capital participa de torneio feminino de futebol americano no DF

Nyelder Rodrigues | 19/07/2013 23:36

A equipe feminina de futebol americano do Campo Grande Cobras disputa neste final de semana, no Distrito Federal, a 2ª Taça Capital de Flag Feminino.

Os jogos acontecem no sábado (20) e domingo (21), no Estádio do Cave, em Guará, cidade satélite de Brasília. Oito times vão estar envolvidos na disputa.

Além das campo-grandenses, participam também as garotas do Botafogo Flames, São Paulo Storm, Vasco Big Riders, Fluminense Guerreiras, Cronos Football, Spartans Football e as anfitriãs e atuais campeãs do Brasília Alligators.

O torneio conta com a chancela da CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano), e faz parte do Circuito Nacional de Flag Football.

A modalidade conta com cinco atletas de cada lado em campo, não sendo permitido contato físico e bloqueios como acontece no futebol americano convencional, disputado no Brasil apenas no naipe masculino.

As jogadas são paradas com a retirada de bandeiras (flags) que ficam na cintura das atletas, ao invés de derrubá-las. Recentemente, Campo Grande recebeu uma etapa do Circuito Nacional, no campo de futebol do bairro Estrela do Sul.

Os times de futebol americano da Capital são o Campo Grande Cobras, o Campo Grande Gravediggers, e o time Jacarés do Pantanal. Apenas Cobras e Jacarés mantêm equipes femininas.

Nos siga no Google Notícias