ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Equipe da Capital treina para Fórmula Universitária

Redação | 16/07/2010 18:36

Um carro de corrida da Fórmula Universitária divide a pista do Autódromo de Campo Grande com os monopostos da Fórmula 3 Sul-Americana. O bólido, da equipe da Universidade Católica Dom Bosco, treinará na pista da Capital durante todo o fim de semana.

A equipe disputa o Campeonato Brasileiro de Fórmula Universitária, competição que revela talentos que ficam nos bastidores do automobilismo, como engenheiros, administradores, profissionais de comunicação e estrategistas. Os carros são parecidos. Usam o mesmo chassis e motor (1,6 litro). O que muda é o gerenciamento do time e a preparação de cada monoposto.

A primeira etapa da Fórmula Universitária acontece já em agosto, em Porto Alegre. O piloto da UCDB é Leonardo da Cruz Parzianello, de 15 anos. Os acadêmicos são dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica. De acordo com o chefe de equipe e acadêmico do curso de Engenharia Mecânica da UCDB, Adriano Avalos, os treinos servirão para ajustar os últimos detalhes antes da competição.

"Nos primeiros treinos realizados em Brasília (dias 15 e 16 de maio) buscamos identificar os problemas do carro. No retorno a Campo Grande, discutimos dentro da equipe as informações que obtivemos e hoje o carro está praticamente pronto para a corrida, faltando apenas alguns detalhes", disse Adriano, que afirmou que a maior dificuldade da preparação foi encontrar as peças de freio na Capital.

Hoje o treino da equipe UCDB de Fórmula Universitária ocorreu das 11h às 12 horas e das 14h às 15 horas. Amanhã acontecem das 13h às 14 horas e das 16h às 17 horas. No domingo o treino acontece das 9h às 10 horas.

Nos siga no Google Notícias