ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Equipe da Capital vence Brasília em Copa Brasil de Rugby

Redação | 21/06/2010 19:17

A equipe Campo Grande Rugby Clube venceu por 27 a 26 o time de Brasília (DF), atual campeão do torneio da 2ª rodada da Copa Brasil Central de Rugby 2010, no sábado (19), no campo do Cene. A copa também é conhecida como Pequi Nations.

O jogo representa o clássico mais antigo do Centro-Oeste. Com o resultado a equipe de Campo Grande, que representa o estado, se mantém na liderança da competição. Participam também do torneio Goiânia, Cuiabá, Leopardos e duas equipes de Uberlândia.

A Copa foi criada no ano passado pelos clubes do Campo Grande, Brasília e Goiânia. Na primeira edição, as equipes se enfrentaram em turno e returno, com o time conquistando a competição ao somar mais pontos.

No primeiro ano, as partidas foram realizadas no formato 13 a side (13 atletas), tendo eventualmente partidas no formato XV (15 jogadores). O Brasília Rugby sagrou-se campeão, o Goiânia Rugby foi o segundo colocado e o Campo Grande Rugby ficou na terceira posição. Na edição deste ano o quadro de participantes dobrou, contando ao todo com seis equipes.

A competição se chama Pequi Nations devido a um jogo de palavras envolvendo o pequi, um tradicional fruto da região Centro Oeste, e Nations, em alusão ao Six Nations, competição que envolve seleções nacionais européias.

Nos siga no Google Notícias