ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Equipe de MS conquista 16 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Osvaldo Júnior | 17/09/2017 08:27
Ana Cláudia, Ana Fernandes, Caoane, Manuela, Liz, Fantine. Silveni e Kanã; a equipe derrotou Pernambuco (Foto: Divulgação)
Ana Cláudia, Ana Fernandes, Caoane, Manuela, Liz, Fantine. Silveni e Kanã; a equipe derrotou Pernambuco (Foto: Divulgação)
Equipe de MS conquista 16 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

A delegação sul-mato-grossense, que participou dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba (PR), volta ao Estado com 16 medalhas: um ouro, três pratas e 12 bronzes. O número supera 2016 em quatro conquistas.

O ouro foi conquistado por Ricardo Filho, no judô. Ele venceu o atleta de Santa Catarina na categoria ligeiro, no golden score. Além de Ricardo, outros judocas trazem medalhas a Mato Grosso do Sul: as pratas, de Silveni Santos e Keller Gomes; e bronzes de Lis Rosendo, Fantine Medeiros, José Demarco, João Pedro Andrade, Écio Neto e Ana Cláudia Pina.

Por equipe, também houve medalhas de bronze nas modalidades masculino e feminino. Ana Cláudia Pina, Ana Fernandes, Caoane Jesus, Manuela Souza, Lis Rosendo, Fantine Medeiros, Silveni Santos e Kanã Waura de Carvalho comandadas pelo técnico Jorge Yamawara derrotaram Pernambuco por 3x0.

Já o técnico Marcelo Matos orientou Ricardo Filho, Samuel Amarilha, Écio Neto, João Pedro Andrade, Keller Gomes, José Demarco, Diogo Silva e Luiz Miguel Vital na vitória sobre Santa Catarina.

No atletismo, Mato Grosso do Sul conquistou dois bronzes. Thaylla Silva, no lançamento de disco e Marcielly Ramos no arremesso de peso. Além dos pódios, o Estado esteve na maioria das finais, incluindo os 250m rasos, lançamento de dardo, salto em distância, salto em altura e revezamento 4x75m.

 Luiz Felipe Loureiro conquistou medalhas de prata e de bronze (Foto: Divulgação)
Luiz Felipe Loureiro conquistou medalhas de prata e de bronze (Foto: Divulgação)

Na natação, o destaque foi Luiz Felipe Loureiro. O atleta conquistou duas medalhas: o bronze nos 400m nado livre e a prata nos 200m nado livre

A novidade foi o bronze no torneio feminino de duplas do badminton. Em sua segunda participação no JEJ, Mato Grosso do Sul já alcançou o pódio da segunda divisão. Isabelly Wachi e Gisele Rosa ficaram com o terceiro lugar após bater as parcerias de Rondônia, Distrito Federal e Minas Gerais.

"Ficamos muito satisfeitos e orgulhosos de nossos atletas. Sabíamos que nosso nível técnico tinha melhorado e mostramos que temos condições de brigar por lugar no pódio", analisou o chefe da delegação e diretor-geral dos Jems, professor Paulo Ricardo Nuñez.

Os Jogos Escolares da Juventude continuam neste domingo com as disputas nas modalidades coletivas.

Nos siga no Google Notícias