ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Equipes de Campo Grande se preparam para disputa do Morena Bowl Flag

Amanda Bogo | 07/06/2016 15:37
Meninas do CG Cobras fazendo aquecimento antes de jogo (Foto: Reprodução / Facebook)
Meninas do CG Cobras fazendo aquecimento antes de jogo (Foto: Reprodução / Facebook)

Nos dias 18 e 19 deste mês, em Campo Grande, acontece a disputa do Morena Bowl Flag Football, etapa Centro-Oeste da modalidade, que terá jogos na categoria masculina e feminina. Serão oito equipes, e duas de cada nipe se classificam para a disputa do Campeonato Nacional.

Três das quatro equipes femininas do torneio são de Mato Grosso do Sul, e uma é de Tocantins. São elas Palmas Titans, Jacarés do Pantanal, West Cobras e Campo Grande Cobras, sendo a última bicampeã do regional.

De acordo com a jogadora do Cobras, Kely Zerial, tanto a equipe quanto o West Cobras – que surgiu com a grande demanda de jogadoras interessadas em participar da equipe bicampeã – tem atletas de alto nível. “Estamos organizando os dois times com tudo que as meninas podem oferecer, são dedicadas e empenhadas. O respeito é a base do CG Cobras, e mostramos em campo que o jogo só acaba com o apito final do árbitro. Nossas diferenças e gritos de guerra contra as equipes ficam no jogo”, ressaltou.

Treino dos garotos do Predadores (Foto: Arquivo pessoal)
Treino dos garotos do Predadores (Foto: Arquivo pessoal)

Os goianos do Goiânia Rednecks e Anápolis Knights, e os campo-grandenses do Predadores (MS) fazem a chave da disputa masculina. Essa será a primeira disputa oficial da equipe sul-mato-grossense.

De acordo com o técnico e jogador do Predadores, Edson Silva, metade do time será composto por garotos de até 18 anos, e a outra será de atletas que fazem parte do time de futebol americano da equipe. “O que a gente quer para o futuro é deixar só a molecada no flag, mas como o time ainda é novo e não tem experiência, vamos completar com os mais experientes para jogar”, explicou.

A expectativa de Edson para a disputa é de que o Predadores consiga se classificar para a disputa do campeonato nacional. “ Temos jogadores experientes que eram do Jacarés no ano passado e foram campeões da etapa regional. Eles vão poder ajudar os novatos a conseguir uma performance melhor. A ideia é ganhar o campeonato ou classificar em segundo lugar. O importante é classificar”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias