ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Escola Pelezinho comemora 30 anos nesta sexta; competição começa no sábado

Amanda Bogo | 05/08/2016 15:28
Lance de jogo da Copa Pelezinho, disputada no primeiro semestre deste ano (Foto: Reprodução)
Lance de jogo da Copa Pelezinho, disputada no primeiro semestre deste ano (Foto: Reprodução)

Completando 30 anos de Escolinha Pelezinho nesta sexta-feira (5), a animação e a expectativa para o ínico da 25ª edição da competição promovida pela escola é grande. O torneio começa no sábado (6) no Ginásio União dos Sargentos, em Campo Grande.

A 25ª edição da Copa Pelezinho de Futsal começa com um recorde: 54 equipes disputarão os títulos das categorias mamadeira, fraldinha, pré-mirim, mirim e infantil.

O organizador da competição e fundador da escolinha, Júlio César de Souza, conhecido como Pelezinho, contou que o projeto desenvolveu a modalidade unindo o objetivo de contribuir na formação do caráter dos alunos, baseados no respeito e disciplina . “ São esses fatores o maior legado da Escolinha Pelezinho, tornando todos que passam por aqui cidadãos de bem e que guardam ótimas lembranças da infância vivenciada ao lado de colegas que se tornam verdadeiros amigos para a vida”, disse.

Pelezinho com a pequena Sophia, jogadora mais nova do projeto (Foto: Reprodução)
Pelezinho com a pequena Sophia, jogadora mais nova do projeto (Foto: Reprodução)

Para o início do campeonato, a expectativa é grande tanto pelos atletas quanto pelos alunos. “As equipes do interior já confirmaram que estarão presentes, está tudo certo. Os pais estão se organizando para levar balões e comemorar com os filhos”, contou.

O primeiro jogo do dia será entre Futsal Futuro/Fecr e Terenos, às 9h pela categoria infantil. Pelo pré-mirim, Futsal Futuro/Fecr e Escolinha Pelezinho jogam às 9h40.

O time do Futsal Futuro ainda faz as partidas das 10h10, 10h40 e 11h10 contra APAFFUJ/Jardim, Funlec e Escolinha Pelezinho pelas categorias mirim, fraldinha e mamadeira, respectivamente.

A competição seguirá até o dia 3 de dezembro, com os jogos sempre aos sábados pela manhã no ginásio União dos Sargentos, que fica localizado na Rua Terenos, nº 435, bairro Amambaí. Participam times da Capital e de oito cidades do interior do Estado.

A Copa Pelezinho tem o apoio do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias