ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Espanha supera Austrália e se despede da Copa com vitória

Renan Nucci | 23/06/2014 13:59
Espanha supera Austrália e se despede da Copa com vitória
Mata comemora gol com companheiros. (Foto: Getty Images/Fifa)
Mata comemora gol com companheiros. (Foto: Getty Images/Fifa)

A Espanha se despediu precocemente da Copa do Mundo com uma vitória por 3 a 0 sobre a Austrália na tarde desta segunda-feira (23), na Arena da Baixada em Curitiba (PR).

Os gols da vitória marcados por David Villa, Fernando Torres e Juan Mata, serviram para amenizar a decepção por causa da péssima atuação dos espanhóis nos dois primeiros jogos.

Mesmo com um time misto, a ‘Fúria’ não encontrou tantas dificuldades para transpor a retaguarda australiana. O primeiro gol saiu aos 35 da etapa inicial, em jogada do lateral-direito Juanfran, que cruzou rasteiro para Villa completar de letra.

Aos 23 do segundo tempo, Torres recebeu bom passe de Iniesta, tirou do goleiro e ampliou o placar. 13 minutos mais tarde, Mata pegou a bola livre na direita, e finalizou entre as pernas do goleiro Ryan, fechando o marcador em 3 a 0.

Tida como uma das favoritas ao título e credenciada para ficar em primeiro lugar no grupo “B”, a Espanha sofreu uma goleada contundente por 5 a 1 diante da Holanda na rodada de abertura, e no jogo seguinte, quando tentava se reerguer, foi batida pelo Chile por 2 a 0, dando adeus ao sonho de avançar às oitavas de final.

Já a Austrália, tido por muitos como o ‘saco de pancadas’ de chave, perdeu os dois primeiros jogos, 3 a 1 e 3 a 2 diante de Chile e Holanda, respectivamente, mas sempre levando dificuldade aos adversários, demonstrando que segue em processo de evolução.

Grupo B - Ainda durante a tarde desta segunda-feira, a Holanda venceu o Chile por 2 a 0 e terminou a primeira fase classificada, no topo da tabela com nove pontos, à frente do adversário, vice-colocado com seis. A Espanha ficou em terceiro lugar, com três pontos, deixando a Austrália em último lugar, sem tentos somados.

Nos siga no Google Notícias