ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Espanha vence Holanda e é campeã da Copa da África

Redação | 11/07/2010 16:06

A final da Copa do Mundo da África do Sul teve sotaque espanhol em uma partida marcada por muitas faltas, passes errados e um sofrido gol no segundo tempo da prorrogação.

Confirmando a "previsão" do polvo Paul, a Espanha venceu a Holanda por 1 a 0 e conquistou o primeiro título no futebol para o país.

Repetindo o placar das partidas da segunda fase, a Espanha fez 1 a 0 em cima da Holanda, com gol de Iniesta, após lançamento de Fábregas.

Nas partidas contra Portugal, Paraguai e Alemanha, a seleção espanhola balançou a rede uma única vez e foi necessário para conquistar o título.

O gol de Iniesta foi criticado pelos holandeses, que pediram anulação alegando impedimento do lance. De acordo com arbitragem, o gol foi legal. Com uma seleção considerada a melhor em anos, com craques como Xavi, Casillas e Puyol, a Espanha sagrou-se campeã.

A "carrasca" do Brasil, a Holanda, jogou a partida com medo de avançar. O trator laranja não conseguiu boas chegadas na área do goleiro Casillas, e amargou o segundo lugar, totalizando três finais sem título para a Holanda.

(Com informações do UOL Esporte)

Nos siga no Google Notícias