ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Estádio Douradão está com laudo pendente

Redação | 29/01/2008 08:20

O Estádio Douradão, em Dourados, apresenta ainda uma pendência para a realização da partida entre Cene e Palmeiras pela Copa do Brasil: o laudo técnico da Polícia Militar. Hoje é o último dia para que a documentação seja entregue à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O jogo está marcado para o dia 27 de fevereiro.

Outros 30 estádios estão na mesma situação do Douradão: com a documentação incompleta para a realização de partidas pela Copa do Brasil. Com relação à pendência do Douradão, consta no relatório divulgado pela CBF apenas que o laudo está vencido, não existe, não foi conclusivo ou irá vencer até o início da Copa do Brasil.

Foram entregues e estão regulares os outros dois laudos técnicos do Douradão: o do Corpo de Bombeiros e o da Vigilância Sanitária. A falta de documentação à véspera do prazo não é um problema isolado de Mato Grosso do Sul. Estádios como Beira Rio, Olímpico, Pacaembu e Canindé estão na mesma situação.

A partida entre Cene e Palmeiras estava programada inicialmente para o Estádio Morenão, em Campo Grande, que foi parcialmente interditado tendo sua capacidade limitada a 10 mil torcedores por jogo. Com a interdição pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a federação de futebol local se viu obrigada a mudar o local da partida. A capacidade do Morenão era de 45 mil torcedores.

Os torcedores do Palmeiras não gostaram da mudança. A Mancha Verde MS chegou a programar protesto em Campo Grande. Caso a documentação do Douradão não seja regularizada, a partida poderá ser transferida para Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias