ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Estadual 2012 começa no dia 4 de março com alterações na disputa

Fabiano Arruda | 27/10/2011 19:04
Competição, que vai até junho, terá 14 clubes no ano que vem. (Foto: Divulgação)
Competição, que vai até junho, terá 14 clubes no ano que vem. (Foto: Divulgação)

A Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol começa no dia 4 de março. São 14 times e o formato de disputa terá alterações em relação ao ano passado.

A primeira fase terá dois grupos com sete times em cada fase. As equipes jogarão entre si no sistema de ida e volta.

Avançam os quatro melhores da cada grupo que, na segunda fase, formarão duas chaves com quatro clubes cada, que voltam a se enfrentar ida e volta.

Garantem vaga à terceira fase os dois melhores de cada chave, que formarão um único grupo. Os quatro clubes duelam entre si em confrontos de ida e volta.

Os dois melhores asseguram vaga para a final, que garante as equipes à Copa do Brasil de 2013. O campeão representa Mato Grosso do Sul na Série D de 2013.

O formato do Estadual do ano que vem foi aprovado pela maioria dos clubes após reuniões com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), uma delas realizada hoje à tarde em Campo Grande.

O campeonato vai até 29 de junho. No período, as partidas serão realizadas aos finais de semana e em seis quartas-feiras.

O regulamento e a tabela do Estadual 2012 devem ser publicadas dentro de três semanas.

Durante as reuniões com a FFMS, os clubes também aprovaram a indicação do Cene, campeão estadual no ano passado, à Série D do Campeonato Brasileiro de 2012.

Nos siga no Google Notícias