ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Campeonato Estadual 2012 terá até seis jogos transmitidos pela TV Morena

Paulo Fernandes e Fabiano Arruda | 21/12/2011 20:55
Gerente executivo da TV Morena, Nicomedes Silva afirma que "padrão Globo de transmissão" poderá restringir transmissão a 4 jogos (Foto: João Garrigó)
Gerente executivo da TV Morena, Nicomedes Silva afirma que "padrão Globo de transmissão" poderá restringir transmissão a 4 jogos (Foto: João Garrigó)

A TV Morena irá transmitir de quatro a seis jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A no próximo ano, informou nesta noite o gerente executivo, Nicomedes Silva. Ele participa da festa de lançamento da competição, no Grand Park Hotel, em Campo Grande.

Segundo o gerente executivo, a ideia inicial é transmitir seis jogos em 2011: o de abertura entre Cene e Comercial; uma das partidas das quartas-de-final; dois duelos da semifinal e, é claro, os dois jogos da final.

No entanto, algumas dessas partidas poderão deixar de ser exibidas. “É o primeiro ano, temos que avaliar condições dos estádios para ver se eles darão suporte para padrão Globo de transmissão”, disse.

O projeto de transmissão é de cinco anos, aumentando gradativamente, ano a ano, a quantidade de partidas a serem exibidas. A afiliada da Globo tem contrato de exclusividade das transmissões até 2016.

Para o segundo ano, deverão ser oito partidas transmitidas. Em 2014 e 2015, a previsão é exibir, respectivamente, 12 e 15 partidas. Finalmente, em 2016, a TV Morena pretende transmitir todo o campeonato.

“Só que isso depende de clubes e investimento. Nós apostamos muito que é um projeto que vai dar certo”, afirmou.

Ele não descarta conflito de horário com jogos de campeonatos estaduais de outros estados com maior tradição no futebol como São Paulo e Rio de Janeiro. Nesse caso, diz, a preferência será a transmissão do futebol local. “Queremos passar a transmitir o futebol de Mato Grosso do Sul em Mato Grosso do Sul”.

A competição terá inicio no dia 11 de fevereiro e irá terminar somente em 13 de maio. O Campeonato Estadual é a maior competição esportiva de Mato Grosso do Sul. Quatorze equipes participarão da competição.

Nos siga no Google Notícias