ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Estadual 2016 será o primeiro com gandulas somente maiores de 18 anos

Thiago de Souza | 22/01/2016 19:20
Estadual começa dia 31 e terá gandulas somente maiores de 18 anos. (Foto: Divulgação/FFMS)
Estadual começa dia 31 e terá gandulas somente maiores de 18 anos. (Foto: Divulgação/FFMS)

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), garante que o Estadual de 2016 será o primeiro da história no MS a contar somente com gandulas maiores de 18 anos. A decisão atende a normativa do Ministério do Trabalho e Emprego e também da CBF, a fim de evitar trabalho infantil no futebol brasileiro.

Segundo Marcos Paulo, assessor da vice-presidência da FFMS, era normal os clubes pegarem garotos das categorias de base, como sub-19, sub-17 e usá-los como gandulas.

Paulo disse que a normativa é do ano passado, mas ainda assim a federação registrou alguns problemas relacionados a menores de idade. “Agora a fiscalização será maior”, garantiu.

O assessor lembra que cada partida tem um delegado que representa a presidência da federação em campo. O profissional chega com horas de antecedência justamente para conferir diversas situações, como o gramado, profissionais e os gandulas.

Segundo a federação, o delegado vai conferir a identidade de todos gandulas escalados pelos clubes.

O jogo de estreia do Estadual será entre Comercial e Novoperário, dia 31 próximo, às 16 horas, que pode ser disputado no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas.

Nos siga no Google Notícias