ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Estadual abre returno com clássico polêmico e apenas um invicto

Gabriel Neris | 25/02/2013 14:17
Cene e Comercial jogaram no estádio Morenão na tarde do último domingo (Foto: Divulgação/Comercial)
Cene e Comercial jogaram no estádio Morenão na tarde do último domingo (Foto: Divulgação/Comercial)

O segundo turno da fase de classificação do Campeonato Estadual começou com polêmica no clássico entre Cene e Comercial pelo grupo A. No outro grupo, o Ivinhema ficou no empate por 1 a 1 com o Sete de Dourados no Saraivão. Apesar de não conseguir vencer em casa, o Azulão do Vale permanece como o único invicto no torneio. Já são sete jogos, com três vitórias e quatro empates.

Ainda pelo grupo B, os mandantes não tiveram sorte neste final de semana. O Águia Negra foi derrotado pelo Itaporã por 2 a 1 no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. O Corumbaense também perdeu para o Naviraiense pelo mesmo placar no Arthur Marinho, em Corumbá.

O Ivinhema lidera o grupo com 13 pontos, à frente do Naviraiense que tem 11, Itaporã com 10, e Águia Negra com oito. Também com oito pontos estão Sete de Dourados e Urso de Mundo Novo. O Corumbaense segura a lanterna com seis pontos.

Pelo grupo A, o Novoperário abriu a rodada com derrota para o Aquidauanense por 1 a 0 no Morenão. Já são três partidas sem vitória da equipe campo-grandense no Estadual. Também por 1 a 0, o Misto fez valer o mando de campo e venceu o Maracaju no Madrugadão, em Três Lagoas.

No Morenão, Cene e Comercial fizeram o clássico da rodada. Para o Furacão Amarelo a vitória o colocava na frente do grupo A novamente. Para o Colorado, os três pontos eram importantes para se distanciar da zona de rebaixamento.

A primeira polêmica do clássico surgiu no início do segundo tempo. Os torcedores pedem pênalti em Andrinho após cruzamento na área. O árbitro Paulo Henrique Salmázio mandou o jogo seguir. Aos 16 minutos, Jefferson Tanque abriu o placar para o Colorado. Na comemoração, o atacante fez um gesto de silêncio em direção aos torcedores do Cene.

Torcedores que estiveram no Morenão aplaudiram o time apesar da derrota (Foto: Divulgação/Comercial)
Torcedores que estiveram no Morenão aplaudiram o time apesar da derrota (Foto: Divulgação/Comercial)

A atitude foi considerada ofensiva pelo árbitro. Salmázio aplicou o cartão amarelo, mas o jogador já tinha e foi expulso de campo, gerando revolta do técnico Fabio Giuntini. Dois minutos depois, Arnaldo empatou o jogo para o Cene. Com superioridade numérica, o Cene virou o jogo com Careca. Apesar do resultado negativo, o Comercial saiu de campo aplaudido pelos torcedores.

O resultado colocou o Cene novamente na ponta do grupo A com 16 pontos, a frente do Misto com 14. O Aquidauanense aparece em terceiro com 12 e o Novoperário com 10 fechando o G4. Maracaju e Comercial têm cinco pontos. O último colocado é a Serc de Chapadão com quatro.

A 9ª rodada será realizada na quarta-feira (25). Maracaju e Cene se enfrentam, às 15h, no estádio Loucão, em Maracaju. Às 19h, o Aquidauanense enfrenta o Misto no Noroeste, em Aquidauana. O Itaporã pega o Corumbaense no Chavinha, em Itaporã, às 19h30.

A rodada continua com três jogos às 20h. O Sete de Dourados recebe o Urso de Mundo Novo no Douradão, em Dourados. O Ivinhema vai a Naviraí enfrentar o Naiviranese no Virotão, enquanto o Comercial pega a Serc de Chapadão no Morenão, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias