ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Estadual de kart começa dia 17 com pilotos veteranos e estreantes

Thiago de Souza | 30/03/2016 18:47

O Campeonato Estadual de Kart de Mato Grosso do Sul vai começar dia 17 de abril, com a primeira etapa no Kartódromo Ayrton Senna, em Campo Grande. A novidade fica por conta da inclusão da categoria Força Livre, que inclui pilotos com kart de diferentes motorizações. Na etapa, estarão reunidos pilotos experientes e estreantes.

Segundo a organização, mais de 25 pilotos são esperados, em três categorias: Fórmula Kark, Super F4 e Força Livre, que vão disputar seis etapas, com duas provas por etapa e por categoria.

Entre os pilotos veteranos e renomados, estarão José Roberto Ribeiro, campeão brasileiro de endurance, Paulo César Pereira, campeão estadual de Kart 2015, Jefferson Endo, ex-stock car light, Marcos Rogério Covre, campeão estadual de kart 2011 Sênior, da Fórmula Kart, e Rodrigo Stephanini, campeão estadual de kart, Régis Volpe, campeão estadual de kart Cadete 2011, da SF4.

A organização destaca a importância do resultado de cada prova para a definição do campeão da categoria. Cada piloto terá de descartar os 2 piores resultados das provas. Nesta edição, o pole position da etapa também soma 1 ponto.

Nos siga no Google Notícias