ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Estadual de kart começa domingo com 25 pilotos em três categorias

Thiago de Souza | 12/04/2016 15:42
Temporada 2016 terá três categorias em disputa. (Foto: Divulgação/AFKP)
Temporada 2016 terá três categorias em disputa. (Foto: Divulgação/AFKP)

O kartódromo Ayrton Senna, em Campo Grande, vai sediar a primeira etapa do Campeonato Estadual de Kart. O evento vai reunir 25 pilotos em três categorias, que vão disputar, até o final do ano, mais cinco etapas.

Haverá disputa pela Fórmula Kart, Super F4 e Força Livre, esta última novidade na temporada. Serão duas provas por categoria e por etapa.

De acordo com a organização, o resultado de cada prova vale pontuação para o campeonato, e por isso tem grande importância na definição do campeão por categoria. Também informa que os pilotos podem descartar os dois piores resultados das provas. Nesta temporada, o pole position da etapa ganha um ponto.

Marcos Rogério Cobre, 5º colocado da Fórmula Kart em 2015, disse que este ano vai investir mais que os outros, e adquiriu um chassi e carburador novos. “Espero mesmo é que o kart cresça no estado com mais pilotos e sobretudo que consigamos fazer uma corrida de rua para atrair adeptos e nos divertimos.”, estimou o piloto.

Ainda de acordo com a organização, este ano são esperados mais pilotos até o fim da temporada, por conta de um sorteio no fim do campeonato.

Segundo a regra, será cobrada uma taxa de R$ 50,00 por piloto, em todas as etapas e categorias, e o prêmio  será o valor arrecadado durante a temporada.

A participação dos pilotos se dá com todos eles recebendo cupons, equivalente a sua posição no final do campoeonato. O piloto que terminar em primeiro vai receber um cupom, o que terminar em segundo leva dois, da forma que o último colocado receba mais cupons e tenha maior chance de conquistar o prêmio.  

A entrada para a corrida é franca e haverá sorteio de 15 test drive de 2 voltas de kart indoor, no kartódromo, para o publico que comparecer e trouxer 1 kg de alimento não perecível.

Temporada 2016 terá novidades nas disputas entre os pilotos. (Fotos: Divulgação/AFKP)
Temporada 2016 terá novidades nas disputas entre os pilotos. (Fotos: Divulgação/AFKP)
Nos siga no Google Notícias