ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Estadual de kart realiza a última etapa neste domingo em Campo Grande

Leonardo Rocha e Graziela Rezende | 01/12/2013 09:36
Última etapa do estadual irá definir campeões (Foto: Cleber Gellio)
Última etapa do estadual irá definir campeões (Foto: Cleber Gellio)
Pilotos se preparam para a disputa das provas que terminam o estadual de kart (Foto: Cleber Gellio)
Pilotos se preparam para a disputa das provas que terminam o estadual de kart (Foto: Cleber Gellio)

O Kartódromo Airton Senna recebe hoje a última etapa do campeonato estadual de automobilismo que terá a participação de 27 pilotos, que irão disputar provas das categorias Graduados até a Super Sênior.

As corridas irão acontecer das 9h30 até às 11h. A premiação com troféus e medalhas está prevista para as 12h.

De acordo com a secretária da federação de automobilismo, Neuza Gonçalves, neste momento os pilotos estão em aquecimento.

As provas terão duração de 12 minutos com o acréscimo de mais duas voltas. Participam da competição pilotos amadores e profissionais.

Disputa - A sexta etapa do Estadual da modalidade irá consagrar o campeão em quatro das cinco categorias em disputa, já que na Executive Graduados, Paulo César dos Santos faturou o título com sobra.

A categoria Super F4 Graduados reserva uma das mais aguardadas ‘brigas’, afinal são quatro pilotos brigando pelo título e a favorita é Yara Deckner, 18 anos.

Yara lidera a disputa com 77 pontos, quatro de vantagem do segundo colocado, Fabrício Mota. Seguidos por Diego Gudes, com 70 pontos e Lucas Neto de Emílio, com 66 pontos.

O vencedor da etapa contabiliza 25 pontos, o segundo 20, o terceiro 16 e em ordem decrescente até o 15º colocado, com a pontuação mínima de um.

Outras categorias - Na Executive Sênior, José Roberto Barbosa, 35, lidera com 13 pontos de diferença para o segundo colocado, Marcos Rogério Covre, 42.

Na Super Sênior, Marcos Rogério pode conseguir o bicampeonato, mas a disputa está mais difícil. Isso porque Renato Alencar lidera com 92 pontos, 21 pontos a mais que Covre.

Super F4 Sênior – Se Stephanini corre por fora na Executive Sênior, na Super F4 Sênior ele está próximo do título, pois lidera com 93 pontos, 15 a mais que Murilo Rolim.

Cinco pilotos do Estado serão selecionados (campeão e vice de cada categoria) para a Copa das Federações, etapa que será disputada de 12 a 14 de dezembro, no Beto Carreiro, em Santa Catarina.

Renascimento - O presidente da FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul), Valdemir Terra, cita o momento da modalidade como um renascimento. Que a fase pior já passou, mas que ainda faltam alguns detalhes.

“Precisamos reformar nossa pista para voltar a receber eventos nacionais. Isso custaria cerca de R$ 500 mil, estamos na esperança por ajuda da Prefeitura Municipal e Governo do Estado”, comenta o presidente.

Nos siga no Google Notícias