A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

19/11/2016 19:53

Estadual de Kart realiza duelo final em duas categorias neste domingo

Nyelder Rodrigues

Acontece neste domingo (20) o duelo final do Campeonato Estadual de Kart, que acontece em Campo Grande neste fim de semana, no kartódromo Ayrton Senna - localizado nas Moreninhas, região sul da Capital.

Veja Mais
Com homenagens à Chape e confusão no fim, Grêmio conquista a Copa do Brasil
Urso goleia Coxim e garante vaga na Série A do Estadual de 2017

Neste sábado (19), foram realizados os treinos livres e oficiais, separados pelas categorias Fórmula Kart (veículos com motores dois tempos) e Super F-4 (carros com motores quatro tempos).

Já amanhã a partir das 8h, acontecem as tomadas de tempo que definem o grid de largada e, em seguida, acontecem as corridas que encerram as atividades deste fim de semana no kartódromo.

A realização da prova é da AFKP (Associação Fórmula Kart Pantanal), com supervisão da FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul) e apoio da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Ao todo, a competição contou com 32 pilotos em 2016. Destes, quatro brigam pelo título da categoria Super F-4, enquanto que na Fórmula Kart, o piloto José Roberto, conhecido como Beto, José Roberto (Beto), conquistou o título antecipado na quinta etapa do certame, com sete vitorias em dez corridas disputadas.

"Mesmo sendo campeão, a adrenalina de uma corrida nos motiva a fazer o melhor dentro da pista", frisa Beto, ao garantir que irá para cima dos adversários também na última etapa, não dando "colher de chá".

Na Super F-4, Rodrigo Stephanini está na liderança com 189 pontos, seguido de Regis Volpe (183), Rodrigo Peres e Fernando Toledo. Para conquistar o título da temporada, Stephanini precisa chegar, pelo menos, na quarta posição.

"Experiência e concentração. Foi com base nisso que venci seis das nove provas que disputei, considerando os dois descartes, estou com grande vantagem sobre o segundo colocado, vou só administrar", afirma o líder da competição.

Já Volpe precisa ganhar as duas baterias e torcer por resultados negativos de Stephanini. "O traçado da última etapa será o mesmo disputado na primeira etapa do campeonato, onde consegui a pole position e duas vitorias. Erei manter a mesma configuração no meu kart e explorarei meu estilo de pilotagem agressivo para ser campeão", destaca Volpe.

Com homenagens à Chape e confusão no fim, Grêmio conquista a Copa do Brasil
Acabou a espera do Imortal. O Grêmio voltou a comemorar um título nacional após 15 anos nesta quarta-feira (7) ao empatar em 1 a 1 com o Atlético Min...
Urso goleia Coxim e garante vaga na Série A do Estadual de 2017
O Urso de Mundo Novo goleou por 4 a 0 o Coxim na tarde desta quarta-feira (7) no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, pela segunda rodada da Séri...
Expofitness começa na sexta-feira com competições e atrações nacionais
Campo Grande recebe na sexta-feira (9), sábado (10) e domingo (11) a primeira edição da Expo Fitness MS, evento que abrangerá oito modalidades esport...
Divisões de futsal de MS terão campeões definidos no fim de semana
No próximo fim de semana será definido o campeão Sul-mato-grossense de Futsal. As semifinais da Divisão Especial estão agendadas para a sexta-feira (...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions