ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Estadual de Kart realiza duelo final em duas categorias neste domingo

Nyelder Rodrigues | 19/11/2016 19:53

Acontece neste domingo (20) o duelo final do Campeonato Estadual de Kart, que acontece em Campo Grande neste fim de semana, no kartódromo Ayrton Senna - localizado nas Moreninhas, região sul da Capital.

Neste sábado (19), foram realizados os treinos livres e oficiais, separados pelas categorias Fórmula Kart (veículos com motores dois tempos) e Super F-4 (carros com motores quatro tempos).

Já amanhã a partir das 8h, acontecem as tomadas de tempo que definem o grid de largada e, em seguida, acontecem as corridas que encerram as atividades deste fim de semana no kartódromo.

A realização da prova é da AFKP (Associação Fórmula Kart Pantanal), com supervisão da FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul) e apoio da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Ao todo, a competição contou com 32 pilotos em 2016. Destes, quatro brigam pelo título da categoria Super F-4, enquanto que na Fórmula Kart, o piloto José Roberto, conhecido como Beto, José Roberto (Beto), conquistou o título antecipado na quinta etapa do certame, com sete vitorias em dez corridas disputadas.

"Mesmo sendo campeão, a adrenalina de uma corrida nos motiva a fazer o melhor dentro da pista", frisa Beto, ao garantir que irá para cima dos adversários também na última etapa, não dando "colher de chá".

Na Super F-4, Rodrigo Stephanini está na liderança com 189 pontos, seguido de Regis Volpe (183), Rodrigo Peres e Fernando Toledo. Para conquistar o título da temporada, Stephanini precisa chegar, pelo menos, na quarta posição.

"Experiência e concentração. Foi com base nisso que venci seis das nove provas que disputei, considerando os dois descartes, estou com grande vantagem sobre o segundo colocado, vou só administrar", afirma o líder da competição.

Já Volpe precisa ganhar as duas baterias e torcer por resultados negativos de Stephanini. "O traçado da última etapa será o mesmo disputado na primeira etapa do campeonato, onde consegui a pole position e duas vitorias. Erei manter a mesma configuração no meu kart e explorarei meu estilo de pilotagem agressivo para ser campeão", destaca Volpe.

Nos siga no Google Notícias