A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

19/11/2016 19:53

Estadual de Kart realiza duelo final em duas categorias neste domingo

Nyelder Rodrigues

Acontece neste domingo (20) o duelo final do Campeonato Estadual de Kart, que acontece em Campo Grande neste fim de semana, no kartódromo Ayrton Senna - localizado nas Moreninhas, região sul da Capital.

Neste sábado (19), foram realizados os treinos livres e oficiais, separados pelas categorias Fórmula Kart (veículos com motores dois tempos) e Super F-4 (carros com motores quatro tempos).

Já amanhã a partir das 8h, acontecem as tomadas de tempo que definem o grid de largada e, em seguida, acontecem as corridas que encerram as atividades deste fim de semana no kartódromo.

A realização da prova é da AFKP (Associação Fórmula Kart Pantanal), com supervisão da FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul) e apoio da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Ao todo, a competição contou com 32 pilotos em 2016. Destes, quatro brigam pelo título da categoria Super F-4, enquanto que na Fórmula Kart, o piloto José Roberto, conhecido como Beto, José Roberto (Beto), conquistou o título antecipado na quinta etapa do certame, com sete vitorias em dez corridas disputadas.

"Mesmo sendo campeão, a adrenalina de uma corrida nos motiva a fazer o melhor dentro da pista", frisa Beto, ao garantir que irá para cima dos adversários também na última etapa, não dando "colher de chá".

Na Super F-4, Rodrigo Stephanini está na liderança com 189 pontos, seguido de Regis Volpe (183), Rodrigo Peres e Fernando Toledo. Para conquistar o título da temporada, Stephanini precisa chegar, pelo menos, na quarta posição.

"Experiência e concentração. Foi com base nisso que venci seis das nove provas que disputei, considerando os dois descartes, estou com grande vantagem sobre o segundo colocado, vou só administrar", afirma o líder da competição.

Já Volpe precisa ganhar as duas baterias e torcer por resultados negativos de Stephanini. "O traçado da última etapa será o mesmo disputado na primeira etapa do campeonato, onde consegui a pole position e duas vitorias. Erei manter a mesma configuração no meu kart e explorarei meu estilo de pilotagem agressivo para ser campeão", destaca Volpe.

Fora de casa, Inter bate o Cricíuma e passa de fase na Primeira Liga
Um dos favoritos ao título da Copa da Primeira Liga, o Internacional não titubeou e venceu de virada o Criciúma fora de casa, no estádio Heriberto Hu...
Inscrições para etapa do Circuito Nacional de Tênis na Capital estão abertas
Estão abertas as inscrições para a seletiva do Circuito Nacional de Tênis, com a realização da 2ª Etapa Centro-Oeste. A competição será realizada ent...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions