ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Estadual de Motocross começa no próximo domingo em Nova Alvorada do Sul

Jeozadaque Garcia | 06/03/2012 14:55
Etapa de Nova Alvorada abre o calendário do motociclismo em MS. (Foto: Femems)
Etapa de Nova Alvorada abre o calendário do motociclismo em MS. (Foto: Femems)

A cidade de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, recebe neste domingo (11) a primeira etapa do Campeonato Estadual de Motocross. A prova abrirá o calendário de 2012 do motociclismo em Mato Grosso do Sul.

Conforme o cronograma, no sábado, entre as 14h e às 17h, acontecem os treinos livres nas oito categorias em disputa. No domingo pela manhã os pilotos realizam a Vistoria Técnica e os treinos oficiais começam às 10h. A largada está marcada para as 13h.

Além de Nova Alvorada, o Estadual passará por Três Lagoas, Cassilândia, Mundo Novo, Maracaju, Paranaíba, Sonora, Costa Rica e Rio Verde de Mato Grosso.

Brasileiro - Nova Alvorada receberá ainda, entre os dias 9 e 10 de junho, a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Este é o segundo ano seguido que a cidade recebe a competição, que já passou por cidades como Sonora e Coxim, no norte do Estado.

Segundo o secretário-geral da Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), Eduardo Daros, as provas reúnem, por etapa, cerca de 120 pilotos.

A primeira etapa do Brasileiro acontece nos dias 7 e 8 de abril, em local ainda a ser definido. Depois, passa por Espírito Santo, em abril, e Rio Grande do Sul, em maio, antes de desembarcar em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias