ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Estadual encerra 1º turno com um time invicto e média de 2,9 gols

Gabriel Neris | 21/02/2013 14:47
Comercial e Novoperário jogaram no estádio Morenão na noite de quarta-feira (Foto: João Garrigó)
Comercial e Novoperário jogaram no estádio Morenão na noite de quarta-feira (Foto: João Garrigó)

Terminou na noite desta quarta-feira (20) o primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Estadual de futebol. A sétima rodada manteve a invencibilidade do Ivinhema, único entre os 14 times. As redes balançaram 123 vezes em 42 partidas, média de 2,9 gols por partida.

No estádio Morenão, em Campo Grande, Comercial e Novoperário fizeram o primeiro confronto entre os dois clubes. O placar ficou 1 a 1. O resultado foi o suficiente para tirar o Colorado da última colocação do grupo A, enquanto o Novoperário caiu da segunda para a terceira posição.

O Galo foi ultrapassado pelo Misto, que bateu a Serc de Chapadão do Sul por 4 a 3 fora de casa. O time de Chapadão agora é o lanterna do grupo. No estádio Noroeste, em Aquidauana, a equipe da casa bateu o Maracaju por 1 a 0 confirmando a quarta colocação na chave.

Pelo grupo B, o líder Ivinhema confirmou seu favoritismo e passou pelo Itaporã por 3 a 0 em casa. Em seis jogos são três vitórias e três empates. O Naviraiense, que entrou na rodada como último colocado, saiu dela na segunda posição. O Jacaré do Cone Sul repetiu o placar sobre o Mundo Novo.

O Águia Negra, atual campeão, venceu a segunda partida consecutiva no Estadual. A vitória de ontem foi sobre o Corumbaense fora de casa por 3 a 1, colocando o time de Rio Brilhante no G4.

Torcedores do Comercial acompanharam partida no estádio Morenão, em Campo Grande (Foto: João Garrigó)
Torcedores do Comercial acompanharam partida no estádio Morenão, em Campo Grande (Foto: João Garrigó)

Líder isolado do grupo A com 13 pontos, o Cene folgou na rodada. O Misto é o segundo com 11, o Novoperário tem 10, e o Aquidauanense nove. Maracaju e Comercial somam cinco pontos, cada equipe. A Serc tem quatro pontos.

O Ivinhema lidera o grupo B com 12 pontos, a frente de Naviraiense, Águia Negra e Urso de Mundo Novo, todos com oito pontos. Sete de Dourados e Itaporã somam sete. O Corumbaense é o último colocado com seis pontos.

A próxima rodada começa no sábado com Novoperário x Aquidauanense no estádio Morenão, em Campo Grande, às 16h. No mesmo dia, o Misto recebe o Maracaju no estádio Madrugadão, em Três Lagoas, às 19h.

No domingo serão mais quatro partidas. Às 15h, o Corumbaense enfrenta o Naviraiense. Cene e Comercial fazem o clássico da rodada no Morenão, na Capital. O Sete de Dourados visita o Ivinhema. A rodada será finalizada com Águia Negra x Itaporã, às 17h.

Nos siga no Google Notícias