ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Estadual tem clássico e mais três partidas para completar a rodada

Operário e Comercial celebram confronto no estádio Morenão

Leonardo Rocha | 19/02/2017 10:47
Último duelo entre Comercial e Operário foi ano passado, no Parque Jacques da Luz (Foto: Jed Vieira - Gazeta Esportiva)
Último duelo entre Comercial e Operário foi ano passado, no Parque Jacques da Luz (Foto: Jed Vieira - Gazeta Esportiva)

O Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense terá quatro jogos neste domingo (19), para completar a rodada. Com três partidas no interior e uma na Capital, justamente o tradicional clássico entre Operário e Comercial, que vai ocorrer a partir das 16h, no Estádio Morenão. Os demais confrontos também serão no período da tarde.

O primeiro duelo da tarde, a partir das 15h, será entre o time do Urso, de Mundo Novo, que joga em casa contra o Sete de Setembro de Dourados. O anfitrião segue para sua terceira partida, depois de perder uma e vencer a outra. Já o atual campeão tem apenas um ponto e busca a recuperação.

Ainda no interior, no estádio "Laertão", o Costa Rica enfrenta o Novoperário. Com quatro pontos, é a chance da equipe da casa, brigar pelas primeiras colocações. Já o time da Capital, tem pontuação mínima, após duas derrotas e um empate.

O Águia Negra recebe o Ivinhema, a partir das 17h, para o terceiro confronto de ambas as equipes, que neste momento tem a mesma pontuação do campeonato, três pontos. O jogo principal fica para o tradicional "Comerário", que será disputado a partir das 16h, no estádio Morenão, com expectativa de bom público.

O primeiro duelo profissional das equipes ocorreu em 21 de janeiro de 1973, tendo vitória do alvinegro, por um a zero. Na década de 70 e 80, este confronto regional, se tornou um dos principais do País. No ano passado, sem poder utilizar o Morenão, o duelo foi no Parque Jacques da Luz e terminou empatado.

Nos siga no Google Notícias